Andebol

17 fevereiro 2021, 21h26

Triunfo justo do Benfica diante do Belenenses

RESUMO DO JOGO

Está concretizado o desejado regresso à competição. O Benfica recebeu e venceu o Belenenses (28-23), nesta quarta-feira, na disputa do encontro da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo taxativo das águias no clássico lisboeta!

Na antecâmara desta partida, o Benfica ocupava o 3.º lugar da geral (34 pontos) e teve pela frente um Belenenses no 6.º lugar do Campeonato (31 pontos), contudo, as águias têm dois jogos a menos que os homens do Restelo.

Volvidos dois meses desde a última partida oficial, foi um Benfica ambicioso e com muita determinação aquele que entrou em quadra. Primeiros minutos equilibrados, com as águias a conseguirem dois golos de vantagem ainda antes dos 5' de jogo. 

Compacto, solidário e agressivo na defesa, inteligente no ataque, a meio da primeira parte o Benfica vencia, com justiça, por 8-4, com os ferros e alguns erros a dizerem "não" a uma vantagem maior.

Aos 22', com 9-7, tempo de reagrupar o coletivo, com Chema Rodríguez a solicitar time out e a pedir ainda mais aos seus atletas, isto numa altura em que o guardião João Moniz se destacava na baliza dos azuis e brancos.

Numa partida muito disputada e bem interessante de seguir, ao intervalo o Benfica vencia por 14-11. Tudo em aberto!

Andebol

Ora, se a expectativa era grande para perceber a resposta física da equipa face à longa paragem... ela foi taxativa! O Benfica entrou poderoso na segunda metade e, sensivelmente a meio, vencia por 22-15. Números mais confortáveis, fruto de uma exibição consistente.

Tudo por tudo do Belenenses orientado por Luís Monteiro na reta final, com sete elementos a atacar, mas as águias não permitiram aproximações e voaram para um triunfo pleno de justiça: 28-23.

A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 20 de fevereiro, com uma deslocação ao norte do País. O FC Gaia-Benfica, referente à 18.ª jornada do Campeonato Nacional, tem início marcado para as 18h00.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida difícil, estivemos dois meses parados e não tínhamos sequer jogado qualquer desafio amistoso durante todo esse período, devido também à situação de pandemia que se vive. É sempre difícil regressar, mas entrámos muito bem no jogo. Estou muito satisfeito, porque não é fácil regressar e o primeiro jogo é sempre complicado."

Andebol

Benfica-Belenenses, 28-23

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Paulo Moreno, Pedro Loureiro, Nyokas e Lazar Kukic
Suplentes Gustavo Capdeville, Pedro Tonicher, Arnau García, Bélone Moreira, Luciano Silva, Carlos Martins, Ole Rahmel, Francisco Pereira e Matic Suholeznik
Ao intervalo 14-11
Marcadores do Benfica Nyokas (5), Petar Djordjic (5), Paulo Moreno (4), Lazar Kukic (3), Luciano Silva (2), Ole Rahmel (2), Bélone Moreira (2), Francisco Pereira (2), Mahamadou Keita (1), Matic Suholeznik (1) e Arnau García (1)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de fevereiro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar