Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Desafio de alto nível, referente à 12.ª jornada do Campeonato, no Pavilhão n.º 2 da Luz entre as equipas de voleibol de Benfica e Fonte do Bastardo.
20 fevereiro 2021, 18h06
Rapha e Zelão no Benfica-Fonte do Bastardo
A entrada da turma açoriana no desafio foi sólida, consistente e a valer uma vantagem inicial de quatro pontos (1-5). Para alertar a equipa e alterar a estratégia inicial, Marcel Matz achou, por bem, pedir um desconto de tempo. A pausa técnica surtiu efeito e as águias dispararam para a recuperação. Rapha estava inspirado, de mão quente e ia fazendo magia no serviço. Disparos de potência elevada, praticamente indefensáveis para a formação da Fonte do Bastardo. Assistia-se a um autêntico duelo de titãs no Pavilhão n.º 2 da Luz, porém, o ímpeto das águias aumentava ao longo dos minutos e carimbava o triunfo no primeiro parcial. No fim do 1.º set: 25-18.
O 2.º set parecia uma réplica do início do encontro. Uma equipa do Benfica mais desligada e a Fonte do Bastardo a apresentar um bloco forte (1-5). Desta feita não houve desconto de tempo... as águias despertaram, elevaram o seu desempenho e voltaram a igualar (10-10). Depois do empate, o serviço do Clube da Luz surgia mais irregular. Serviço andorinha, bolas mais longas, as opções eram variadas, contudo, eram contrariadas pelos forasteiros. Caíque Silva, zona 4 de 35 anos, era quem assumia as responsabilidades e fazia desequilibrar a balança para o lado do conjunto açoriano. No fim do 2.º set: 20-25.
O jogo voltou a pautar pelo equilíbrio, nenhuma das formações conseguia disparar no marcador, contudo, iam ficando vários apontamentos de genialidade ao longo da partida. Destaque para um ponto de Tiago Violas. Quando todos pensavam que o distribuidor encarnado ia entregar a bola para o remate, o camisola 17 surpreendeu e atirou para o outro lado da quadra. Ponto brilhante! Apesar do brilhantismo, a Fonte do Bastardo continuava compacta, aproveitava os erros encarnados e capitalizava da melhor forma. No fim do 3.º set: 21-25.
Ao contrário dos outros sets, o Benfica arrancou o 4.º na dianteira do marcador. Convictos de que conseguiriam voltar a empatar, os comandados de Marcel Matz não baixavam os braços. Alguns serviços falhados, faltas na rede e uma equipa da Fonte do Bastardo que não desarmava (15-14). Os insulares estavam confiantes, isso transparecia na qualidade de jogo e acabaram mesmo por vencer as águias. No fim do 4.º set: 20-25. Resultado final: 1-3.
Na próxima jornada (13.ª da 2.ª fase), o Benfica recebe o SC Caldas. O desafio realiza-se este domingo (21 de fevereiro), às 15h00, na Luz.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Nos primeiros dois sets começámos mal, mas no primeiro recuperámos bem. O jogo foi de alta intensidade, e errámos demais, não podemos errar tanto, temos de melhorar porque vamos ter jogos fortes a partir de agora nesta reta final do Campeonato. Temos de melhorar vários aspetos, fazendo com que os pontos mais na luta, em intensidade alta, caiam para o nosso lado."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação inicial do Benfica | Rapha, Peter Wohlfi, Theo Lopes, Zelão, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) |
Suplentes | Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro |
1.º set | 25-18 |
2.º set | 20-25 |
3.º set | 21-25 |
4.º set | 20-25 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024