Andebol

02 março 2021, 21h33

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica disputou, esta terça-feira, o jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional frente à formação da ADA Maia/ISMAI, a quem venceu por 20-24.

Os encarnados (3.º lugar) viajaram até ao Pavilhão Municipal da Maia para enfrentarem o 9.º classificado da tabela, a ADA Maia/ISMAI... Um jogo de muitas emoções que começou com um minuto de silêncio em memória do guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional, Alfredo Quintana, que faleceu no dia 26 de fevereiro.

ISMAI-Benfica

A equipa de andebol do Benfica, que jogou com o nome de Quintana nas camisolas e com uma braçadeira preta em sua homenagem, entrou bem no desafio, mas a formação da casa resistiu... As águias mantiveram a vantagem até ao minuto 27, altura em que a ADA Maia/ISMAI passou para a frente do marcador (11-10).

Até ao intervalo a partida esteve taco a taco, mas os adversários marcaram mais um golo e foram para os balneários em vantagem (12-10).

Começou a segunda parte e o equilíbrio continuou a reinar no Pavilhão Municipal da Maia. A ADA Maia/ISMAI esteve na dianteira até ao minuto 50, mas o Benfica não baixou os braços e chegou aos 19-19. Estava tudo em aberto novamente...

A equipa liderada por Chema Rodríguez estava empenhada e, apesar das dificuldades, conseguiu ultrapassar o opositor e venceu por quatro golos de diferença: 20-24.

ISMAI-Benfica

ADA Maia/ISMAI-Benfica, 20-24

FICHA  
Local Pavilhão Municipal da Maia
Formação inicial do Benfica Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Kévynn Nyokas, Paulo Moreno, Matic Suholeznik, Mahamadou Keita e Lazar Kukic
Suplentes

Sergey Hernández, Arnau García, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Pedro Tonicher, Francisco Pereira, Carlos Martins, Petar Djordjic e Luciano Silva

Ao intervalo

12-10

Marcadores do Benfica

Ole Rahmel (5), Paulo Moreno (4), Bélone Moreira (4), Lazar Kukic (3), Petar Djorjdic (3), Mahamadou Keita (2), Arnau García (2) e Nyokas (1)

 

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de março de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar