Futsal Feminino

27 março 2021, 14h58

Festejos da equipa de futsal feminino do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica está na final da primeira edição da Taça da Liga feminina de futsal! As encarnadas venceram o Santa Luzia por 7-0, neste sábado, na segunda meia-final da prova.

Entrada a todo o gás das comandadas de Pedro Henriques com uma grande oportunidade nos minutos iniciais protagonizada por Fifó, que levou o esférico à barra da baliza contrária. O perigo estava à vista… Aos 4', Janice rematou para a defesa incompleta da guardiã Sara Wallace, a bola sobrou para Sara Ferreira e esta desbloqueou o nulo do marcador. Estava feito o 1-0!

As encarnadas seguiam com a confiança que as caracteriza e continuavam a dominar a partida... A poucos segundos de o árbitro apitar para o intervalo, Inês Fernandes fez o gosto ao pé e, na sequência de um livre de dez metros (devido à sexta falta do Santa Luzia), elevou a vantagem do Benfica para 2-0 no regresso aos balneários.

Sara Ferreira

Sara Ferreira não podia ter reentrado melhor no jogo. Aos 22', após uma excelente combinação coletiva (com Fifó e Janice), a camisola 10 do Benfica finalizou, bisou e fez o 3-0!

Dois minutos depois (24') foi a vez de Janice dizer "presente" na baliza da formação de Viana do Castelo. A futsalista encarnada chutou, de pé direito, e não deu hipóteses de defesa à guarda-redes contrária: 4-0.

O jogo pendia praticamente só para um lado e Sara Ferreira estava imparável! Em menos de cinco minutos, a ala do Benfica apontou o hat-trick (5-0, 32') e logo de seguida o póquer (6-0, 34').

Prestes a acabar a partida, Ana Catarina também entrou para o leque das marcadoras do Benfica... A guardiã aproveitou a baliza vazia, fruto do 5x4 do Santa Luzia, e, com um remate certeiro, chegou ao 7-0 (38'), fechando assim o resultado no Pavilhão Multiusos de Sines!

O Benfica carimbou a passagem para a final da Taça da Liga feminina de futsal, onde vai encarar o Nun'Álvares (que venceu o Quinta dos Lombos na outra meia-final), às 13h45 de domingo (dia 28), também no Multiusos de Sines.

Pedro Henriques

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): "Tivemos muito bem tanto na primeira como na segunda parte. Conseguimos anular os pontos fortes da equipa adversária, que tornou a nossa tarefa um pouco mais fácil. Marcámos sempre nas alturas certas e acabámos por matar o jogo muito cedo. Tenho de dar os parabéns à equipa, esteve muito bem em todos os momentos do jogo… Agora é recuperar para amanhã [domingo]. A primeira parte está feita, amanhã temos a segunda e queremos sair com o troféu."

Benfica-Santa Luzia
7-0
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice
Suplentes
Maria Inês, Cláudia Figueiredo, Maria Pereira, Gislene Costa, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
 Sara Ferreira (4', 22', 32', 34'), Inês Fernandes (19'), Janice (24'), Ana Catarina (38')

Texto: Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar