Clube

19 junho 2021, 16h42

Nuno Costa, Sofia Ramalho e Betinho Gomes

A Fundação Benfica uniu-se à associação AMINGA, criada pelos basquetebolistas encarnados Betinho Gomes e Sofia Ramalho, numa ação de solidariedade com o objetivo de fornecer material escolar e desportivo a jovens cabo-verdianos. A construção de um Campus de verão, em Cabo Verde, nas modalidades de basquetebol e voleibol, é uma realidade para este ano.

A associação de solidariedade AMINGA nasceu com o intuito de ajudar os mais novos numa ótica desportiva e educativa. Sofia Ramalho explicou que a designação "provém de uma tribo indígena, onde quem precisa de ajuda grita 'aminga' e todos param o que estão a fazer para ir ao seu auxílio".

Fundação Benfica

"Este projeto surge do sonho que temos de retribuir o que o desporto nos deu, nomeadamente a mim e ao Betinho, na parte do basquetebol. A história do Betinho é um exemplo para nós e para os miúdos lá: como ele foi descoberto, a oportunidade que teve de vir para Portugal fazer a carreira que fez e de ter estado nas melhores ligas da Europa e no melhor clube de Portugal. Queremos fazer isto e dar-lhes a oportunidade de terem uma vida melhor", objetivou a basquetebolista em declarações à BTV.

Numa parceria que se quer duradoura, a Fundação Benfica contribuiu, nesta primeira fase, com a entrega de material diverso à associação, principalmente escolar e desportivo, sendo que a iniciativa mais imediata da entidade se trata de um Campus desportivo e educativo a ser desenvolvido neste verão, em Cabo Verde, nas modalidades de basquetebol e voleibol.

Fundação Benfica

"É particularmente um momento feliz esta ligação com o atleta do Sport Lisboa e Benfica. É diferenciador e estamos muito empenhados em criar as melhores condições possíveis para que o projeto seja sólido, o Campus um sucesso, e para que nos próximos anos este seja um projeto na vida do Betinho e da Sofia", sublinhou o representante da Fundação Benfica, Nuno Costa.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 19 de junho de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar