Futebol

05 setembro 2021, 19h41

Gustavo Ferreira

RESUMO DO JOGO

A equipa de Iniciados Sub-15 do Sport Lisboa e Benfica soma e segue no Campeonato Nacional de Sub-15, tendo vencido por 1-2 no reduto do Alverca, neste domingo, dia 5 de setembro, em encontro referente à 3.ª jornada da Série E.

Gustavo Ferreira, avançado do Benfica, foi decisivo, com um excelente golo no período de descontos, aos 80'+2'.

À goleador, após um lançamento longo do capitão Rui Silva, Gustavo Ferreira recebeu de pé direito, passou a bola por cima do defesa Filipe Figueiredo e, de primeira com o pé esquerdo, bateu forte, já na área, para o fundo da baliza à guarda de Salvador Pereira (1-2).

A primeira parte foi marcada por algum equilíbrio, com o Benfica a ter mais iniciativa pelas ações de Eduardo Fernandes e Geovanne Martins. O nulo foi desfeito após o intervalo, aos 58', quando Diogo Martins rematou forte ao primeiro poste, na sequência de uma assistência de João Gonçalves.

O Alverca empatou por Evandro Luz, aos 67', na recarga à grande penalidade que bateu e que foi defendida por Artur Fernandes, isto após falta de Vítor Saraiva sobre Guilherme Vieira.

Mas o Benfica nunca desistiu, chegou à vantagem por Gustavo Ferreira e saiu de Alverca com mais três pontos, somando nove na Série E do Campeonato Nacional de Iniciados de Sub-15, repartindo a liderança com Estoril e Belenenses.

Alverca-Benfica
1-2
Campo n.º 2 do Centro de Formação do Alverca
Onze do Benfica
Artur Fernandes, Tomás Oliveira, Rui Silva, Vítor Saraiva, João Capucho, Sandro Santo, Eduardo Fernandes, João Gonçalves, Gustavo Ferreira, Benjamin Fonseca e Geovanne Martins
Suplentes
Gabriel Torres, Tomás Matos, Anton Fisun, Enzo Gomes, Afonso Vieira e Diogo Martins
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica
Diogo Martins (58') e Gustavo Ferreira (80'+2')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar