Andebol Feminino

25 setembro 2021, 19h01

Equipa do Benfica no Pavilhão Municipal da Maia

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do Benfica iniciou o Campeonato Nacional 2021/22 com uma vitória: 28-33 foi o resultado do embate com o Maiastars no Pavilhão Municipal da Maia, neste sábado, 25 de setembro.

Na 1.ª jornada do Campeonato, o Benfica deslocou-se à cidade do Porto para enfrentar a alentada equipa do Maiastars.

Início equilibrado e sem grandes oscilações no marcador, com as comandadas de João Alexandre Florêncio a colocarem-se na dianteira, à margem de um golo. O empate surgiu perto do intervalo (13-13), e foi nesses termos que os conjuntos saíram para o balneário.

Tal como na primeira parte, os primeiros minutos do reatamento foram assinalados por um desenrolar paulatino e igualdade numérica sucessiva. A meio do segundo tempo, assistiu-se à reação produtiva da equipa do Maiastars, que tomou embalo e dilatou distâncias, lançando incertezas no encontro.

Determinadas, as águias transformaram o seu ataque em golos e, numa virada, mudaram o rumo do jogo, fechando as contas num triunfante 28-33.

Andebol Feminino Benfica

Maiastars-Benfica
28-33
Pavilhão Municipal da Maia
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Mariana Costa, Maria Unjanque, Rute Fernandes, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna 
Suplentes
Audília Carlos, Rita Campos, Ilódia Joaquim, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Francisca Marques, Joana Ribeiro, Odete Tavares e Denise Fernandes
Ao intervalo 13-13
Marcadores do Benfica
Margarida Sá Pessoa (9), Mihaela Minciuna (7), Maria Unjanque (7), Odete Tavares (3), Rita Campos (3), Rute Fernandes (3) e Mariana Costa (1)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Benfica-Bayern em imagens

Na noite do embate entre o Benfica e o Bayern Munique, em jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, as águias saíram derrotadas, por 0-4. No Estádio da Luz, perante os olhares atentos dos Benfiquistas, os comandados de Jorge Jesus mostraram atitude, qualidadediscutiram a partida e criaram oportunidades, mas os alemães, perto do final da partida, levaram a melhor. Veja aqui as imagens do encontro...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar