Hóquei em Patins

01 outubro 2021, 13h00

Pedro Henriques

Pedro Henriques

A equipa de hóquei em patins do SL Benfica entra em ação a partir das 18h30 de sábado, 2 de outubro, contra o Valongo, no pavilhão adversário. Pedro Henriques, de volta às opções após dois jogos de castigo, vê do outro lado um oponente "agressivo, rápido e forte no contra-ataque", no lançamento do duelo referente à 3.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

"Independentemente dos últimos dois jogos [duas derrotas], o Valongo é uma equipa extremamente agressiva, rápida, que corre muito no contra-ataque e muito bem. Sabemos que Valongo é uma pista tradicionalmente muito difícil e aguerrida, que irá exigir do Benfica uma versão boa e compacta, um pouco à semelhança daquilo que vimos nos dois primeiros jogos aqui em casa", analisou o guarda-redes, à BTV.

O internacional português garantiu que o grupo está a "trabalhar com intensidade, sempre direcionado para aquilo que é o plano de jogo", embora realce que ainda se encontra "numa fase de construção do que são os novos processos desta época, desta equipa técnica e da incorporação dos novos jogadores".

"Estamos a pôr em prática o que analisamos, que temos recolhido todos os dias e estamos a trabalhar bem nesse sentido. Espero que sábado consigamos trazer os três pontos", lançou Pedro Henriques.

Pedro Henriques

Com duas vitórias em outras tantas jornadas do Campeonato Nacional, o hoquista considera que as águias estão no caminho certo: "Penso que a equipa correspondeu muito bem e que não terá de se alterar daqui para a frente para sermos um Benfica ganhador, compacto, unido e que possa aplicar em todos os jogos, e em Valongo não será exceção, uma dinâmica vencedora."

Pedro Henriques enalteceu também que a turma encarnada conta com "um plantel de 12 jogadores fantásticos e uma equipa extremamente homogénea". "O Rodrigo [Vieira] enquadra-se nesse peso, é um guarda-redes com um potencial enorme, demonstrou-o. Não é nada fácil, no seu primeiro ano, nos dois primeiros jogos, conseguir estar a um nível espetacular", elogiou ainda o experiente atleta, falando de um jovem companheiro de posição, uma das novas caras do plantel para 2021/22.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas