Voleibol

01 outubro 2021, 12h00

Marcel Matz

O Sport Lisboa e Benfica disputa neste sábado, dia 2 de outubro, às 17h00, em Santo Tirso, a Supertaça de voleibol frente ao Sporting, e o técnico Marcel Matz acredita que a equipa encarnada "dará uma boa resposta".

O duelo coloca "frente a frente as duas equipas que mais investem na modalidade em Portugal", pelo que Marcel Matz espera um "grande jogo". "Será um clássico com a presença dos adeptos. Tenho a expectativa que possam estar já com a totalidade da lotação do pavilhão preenchida e assistam a um jogo de alto nível entre duas equipas que fazem um alto investimento em Portugal. Que consigamos vencer", explanou o treinador, em declarações à BTV.

Marcel Matz

A ausência, durante a pré-temporada, dos atletas internacionais que estiveram no Campeonato da Europa de Voleibol por Portugal, no caso Tiago Violas, André Lopes, Hugo Gaspar e Ivo Casas, e Aaro Nikula, ao serviço da Finlândia, acabou por condicionar o período preparatório para nova época.

"A expectativa é sempre fazer uma pré-época a 100 por cento. Planeamos sempre muitas coisas, estamos na oitava semana e só agora tivemos um treino completo. Na teoria é uma coisa, a prática tem sido outra. A evolução dos jogadores aconteceu, tivemos cinco jogadores no Europeu, que jogaram a um nível alto, o que é importante. Acredito que a equipa tem muito para crescer durante a temporada", frisou.

Olhando para o adversário, Marcel Matz não tem dúvidas em constatar que o Benfica tem pela frente uma "equipa extremamente competente". "É uma formação nova, não está 100 por cento completa. Alguns clubes tiveram problemas devido às regras da pandemia e alguns jogadores ainda não conseguiram apresentar-se. É uma equipa com bons valores, equilibrada, com jogadores que conhecia no Brasil. Espero que consigamos equilibrar o jogo contra o Sporting. É uma equipa extremamente competente e vai lutar pelos títulos como nós", asseverou.

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar: "Garra e vontade de vencer"

Hugo Gaspar, capitão da equipa de voleibol do Benfica, garante que os jogadores "estão satisfeitos e motivados" para a disputa da primeira competição oficial da temporada, assegurando que a "preparação foi boa".

"Tivemos jogadores no Campeonato da Europa, um verão muito intenso, integrámos um bom trabalho que o restante plantel já fazia. Preparámo-nos bem para a Supertaça. Trouxemos andamento, mas também cansaço. Não parámos e temos de contrabalançar bem isso, mas quando se trata de um título não há cansaço nem treino que importe, o que sobressai é a garra e a vontade de vencer", sublinhou.

O oposto já sabe o que espera o Benfica na temporada que está prestes a iniciar-se frente ao rival. "O Sporting é um crónico candidato a disputar todos os títulos que disputamos nesta época. Certamente que seremos o alvo a abater porque somos os campeões em título e os detentores da Supertaça. Motivados e pressionados também estão, por isso estamos preparados", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar