Andebol

04 dezembro 2021, 00h22

Ole Rahmel

Em desafio da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado nesta sexta-feira, 3 de dezembro, a equipa de andebol do Benfica bateu o Belenenses, por 28-40, no Pavilhão Acácio Rosa.

Os comandados de Chema Rodríguez voltaram a entrar em ação após a grande exibição e vitória frente ao Cocks na 5.ª jornada do grupo B da EHF European League e, na deslocação desta sexta-feira, ao reduto do Belenenses, apresentaram uma novidade na convocatória: Gabriel Sequeira, jovem de 15 anos, atuou nos últimos seis minutos.

As águias começaram fortes, tomaram a dianteira do marcador e de lá não saíram, mas o conjunto da casa esteve dentro da partida e manteve o resultado equilibrado no primeiro tempo. Ao intervalo, os encarnados venciam por 15-20.

Na etapa complementar, mais Benfica, a dilatar vantagens e a firmar o comando da partida. Ofensivamente, grande prestação da equipa do Glorioso e, assim sendo, triunfo por 28-40.

Com este resultado, as águias somam dez vitórias e 32 pontos em doze compromissos do Campeonato Nacional. No próximo dia 7 de dezembro, terça-feira, o Benfica estará em França para defrontar o HBC Nantes, numa partida referente à 6.ª jornada da EHF European League.

Belenenses-Benfica
28-40
Pavilhão Acácio Rosa
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Arnau García, Demis Grigoras, Ole Rahmel, Lazar Kukic e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Gabriel Sequeira, Tadej Kljun, Luciano Silva e Petar Djordjic
Ao intervalo 15-20
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (11), Lazar Kukic (7), Alexis Borges (6), Demis Grigoras (4), Bélone Moreira (3), Jonas Källman (2), Arnau García (2), Paulo Moreno (2), Rogério Moraes (2) e Gustavo Capdeville (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de dezembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar