Futebol feminino

05 janeiro 2022, 14h01

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Benfica e Clube de Albergaria discutiram, nesta quarta-feira, no Estádio da Tapadinha, a 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga feminina de futebol. Triunfo expressivo e justo das águias, novamente por 4-0, a carimbar presença nas meias-finais da prova.

Foi então com uma vantagem de 0-4, trazida da 1.ª mão, que o Benfica entrou em campo frente ao Clube de Albergaria para validar o apuramento. Para este encontro, duas mudanças no onze titular encarnado: saíram Ana Seiça e Beatriz Nogueira, entraram Sílvia Rebelo e Lúcia Alves.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Kika Nazareth, aos 15', com um remate à figura de Íris Esgueirão. As oportunidades de golo sucederam-se, muita pressão no meio-campo do Albergaria e, por fim, o golo. Marta Cintra, aos 24', recebeu de Pauleta e, de frente para a baliza, rematou para o 1-0. Volvidos dois minutos, o 2-0. Nova assistência de Pauleta, a cruzar o esférico para cabeceamento de Cloé Lacasse.

O Benfica continuava a carregar e o domínio territorial surtia efeito. Aos 34', o 3-0, com Marta Cintra, isolada, a rasgar o campo pela esquerda e a disparar para o seu bis.

Futebol Feminino Benfica

A toada manteve-se na segunda parte, ainda que com um Albergaria mais ofensivo. Ao minuto 65, as águias estiveram perto de dilatar o resultado por intermédio de Valéria Cantuário (entrou aos 59' para o lugar de Sílvia Rebelo), que fez a bola rasar o poste

Aos 76', o 4-0, com pegada de Cloé Lacasse. Lúcia Alves foi lançada no corredor direito e entregou o esférico à internacional canadense, que, numa jogada combinada com Valéria Cantuário, assinou o bis na partida

Destaque para as entradas e exibições seguras das jovens de 16 anos Joana Silva (70') e Inês Simas (78'), ambas em estreia pela equipa principal do Benfica.

Até ao apito final, o marcador não mais se alterou. Triunfo justo e expressivo das águias, por 4-0, que carimbaram a presença nas meias-finais da Taça da Liga, onde vão enfrentar o Famalicão. No outro jogo das semifinais vão estar frente a frente as equipas do Sporting e do SC Braga.

Futebol Feminino Benfica

Benfica-Clube de Albergaria
4-0
Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Valéria Cantuário, 59'), Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria (Maria Negrão, 59'), Pauleta (Érica Ventura 78'), Beatriz Cameirão, Marta Cintra (Joana Silva, 70'), Francisca Nazareth (Inês Simas, 78') e Cloé Lacasse
Suplentes
Adriana Rocha, Inês Simas (78'), Joana Silva (70'), Érica Ventura (78'), Beatriz Nogueira, Maria Negrão (59') e Valéria Cantuário (59')
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica
 Marta Cintra (24' e 34') e Cloé Lacasse (26' e 76')

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar