Futsal Feminino

08 janeiro 2022, 20h26

Sara Ferreira bisou na partida

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futsal do SL Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, o Golpilheira, por 4-1, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 

A jogar em casa, o Benfica entrou dominador e inaugurou o marcador aos 3', por Leninha. Quando se esperavam mais tentos encarnados, eis que o Golpilheira empatou, aos 12', através de Alexandra Nunes. A este susto, as águias reagiram com maior iniciativa de jogo, foram somando oportunidades, mas a má pontaria e o acerto de Carolina Costa entre os postes da baliza do Golpilheira mantiveram o jogo empatado (1-1) até ao intervalo

Para a etapa complementar, as águias vieram mais pressionantes e dinâmicas. O prémio esteve no golo pelo nome de Sara Ferreira. O 2-1, aos 22', com um remate do meio da rua, bem colocado, e o 3-1, no minuto seguinte, com a 10 a encostar após trabalho de Leninha na esquerda. O 4-1 apareceu aos 33' por intermédio de Inês Matos. Destaque, ainda, para os dois disparos de Sara Ferreira aos postes da baliza da turma da Batalha. 

Com esta vitória, e aproveitando o adiamento do jogo do Nun'Alvares, o Benfica isolou-se no 1.º lugar, com 41 pontos, e na próxima ronda há deslocação ao reduto do GD Chaves. 

Benfica-Golpilheira

Benfica-Golpilheira
4-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Inês, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Leninha e Maria Pereira
Suplentes
Marta Costa, Inês Sá, Catarina Lopes, Thaila, Dricas, Inês Matos e Beatriz Carrola
Ao intervalo 1-1
Marcadoras do Benfica
Leninha (3'), Sara Ferreira (22' e 23') e Inês Matos (33')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Clube

Fundação Benfica faz 13 anos

O dia 27 de Janeiro de 2009 marca o pontapé de saída da Fundação Benfica. Hoje, 13 anos depois, a instituição de solidariedade social do Clube marca golos pela inclusão, ajudando crianças e famílias carenciadas em Portugal e além-fronteiras. Atualmente, a Fundação tem 14 projetos ativos e já colocou sorrisos e transformou a vida de mais 240 mil beneficiários. Parabéns, Fundação Benfica!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar