Voleibol

08 janeiro 2022, 19h30

Jogadores do Benfica festejam mais uma vitória

RESUMO DO JOGO

Impositivo e seguro na execução das diferentes tarefas, o Benfica, imbatível, suplantou o Leixões por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz, na tarde deste sábado, 8 de janeiro, em jogo da 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol (Série A).

Ao segundo set point, o Benfica ratificou a vitória no 1.º parcial do encontro, que só teve início após respeitar-se um minuto de silêncio em memória do Mestre Manuel Marques, diretor do Leixões falecido há poucos dias. No momento-chave, os matosinhenses falharam na ação de serviço (bola fora) e as águias plasmaram no placard a superioridade tranquila evidenciada no capítulo inaugural do desafio, levando a melhor por 25-20 (1-0).

Hugo Gaspar

O 2.º set foi rápido. Em menos de nada o Benfica chegou aos 24-13 e dispôs da primeira possibilidade para fechar o parcial a seu favor. Pablo Natan serviu, com força e colocação, a equipa leixonense ainda tentou armar o side-out, mas o bloco encarnado foi mais forte, ganhando o ponto que faltava: 25-13 (2-0).

O 3.º set do encontro não diferiu muito do 2.º. O toque final no side-out para a vitória do Benfica no parcial (25-16), a selar o 3-0 no jogo, pertenceu ao brasileiro Pablo Natan.

Na próxima quarta-feira, 12 de janeiro, há jogo europeu no Pavilhão n.º 2 da Luz. O Benfica recebe o Vojvodina, às 20h00, na 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estivemos um tempo sem jogar, também precisávamos, os primeiros três meses e meio da época foram muito fortes, com muitas partidas e intensidade alta. Tivemos agora um período de reajuste, mais físico e mental, porque ao nível técnico estávamos bem. Este jogo com o Leixões foi de estreia em 2022, e o mês de janeiro será duro. Conseguimos impor um ritmo forte, foi muito positivo."

Equipa do Benfica

Benfica-Leixões
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Lucas França, Zelão e Ivo Casas (L) 
Suplentes
Bernardo Silva (L), André Lopes, Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Pablo Natan e Aaro Nikula
1.º set 2.º set 3.º set
25-20 25-13 25-16

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Clube

Fundação Benfica faz 13 anos

O dia 27 de Janeiro de 2009 marca o pontapé de saída da Fundação Benfica. Hoje, 13 anos depois, a instituição de solidariedade social do Clube marca golos pela inclusão, ajudando crianças e famílias carenciadas em Portugal e além-fronteiras. Atualmente, a Fundação tem 14 projetos ativos e já colocou sorrisos e transformou a vida de mais 240 mil beneficiários. Parabéns, Fundação Benfica!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar