Futebol feminino

09 janeiro 2022, 16h56

Futebol feminino

RESUMO DO JOGO

Benfica e Atlético disputaram nesta tarde de domingo, 9 de janeiro, no Estádio Municipal José Martins Vieira (Cova da Piedade), a partida da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina de futebol. Goleada justa para as águias, por 9-0, que assim carimbam presença na fase seguinte da prova.

Entrada com tudo das águias, a mostrarem desde o apito inicial de Diana Henriques qual o objetivo! Cloé Lacasse deu o aviso e Lúcia Alves, aos 8', concretizou o 1-0. Jogada individual, remate forte e colocado (golaço!), sem qualquer hipótese de defesa para a guarda-redes Margarida Costa.

Benfica superior em todas as variantes e o 2-0 chegou com toda a naturalidade. Minuto 13, Marta Cintra, pelo flanco direito, conduz, progride, vai à linha e cruza com régua e esquadro para o remate vitorioso de Beatriz Cameirão, que, vinda de trás, não desperdiçou.

Pauleta, que nesta partida completou o jogo 100 com a camisola gloriosa, aos 20', teve oportunidade de dilatar, mas a guardiã adversária disse "não".

À meia hora de jogo, mais um golaço! Assistência espetacular de Pauleta, a virar o flanco com um passe longo e telecomandado, a encontrar Cloé Lacasse, já no coração da área, que, à saída da guarda-redes, picou a bola e assinou o 3-0.

O 4-0 chegou aos 40'. Erro da defensiva do Atlético, provocado pela pressão alta das encarnadas, recuperação de bola de Cloé Lacasse a oferecer a Marta Cintra, que só precisou de encostar para o fundo das redes.

Primeira parte dominada por completo pelo Benfica, com o 4-0 ao intervalo, justo, mas a pecar por escasso face ao produzido.

Futebol Feminino

Reentrada a todo o gás, com Ana Vitória, lançada no encontro nesta segunda metade, a rematar forte para a mão-cheia de golos. Minuto 48 e 5-0!

Cloé Lacasse, a seguir, com um disparo poderoso, ofereceu a Margarida Costa a defesa tarde... mas o 6-0 adivinhava-se e não tardou. Mais um erro na saída de bola da formação da Tapadinha, e Valéria Cantuário, também ela chamada a jogo nestes segundos 45 minutos, a aproveitar e a dilatar a vantagem para as águias (6-0).

Aos 72', mais uma bonita jogada das encarnadas a culminar em golo! Triangulação entre Ana Vitória, Cloé Lacasse e Valéria Cantuário, com a brasileira, muito oportuna, a bisar no jogo e a fazer o 7-0 do coletivo.

E mais um bis, desta feita aos 85'! Jogada de entrosamento, e Valéria Cantuário serviu de bandeja para Ana Vitória assinar o 8-0. Ainda antes do apito final (90'), tempo para o 9-0, com a jovem Inês Simas a mostrar veia goleadora e a sentenciar o score, estreando-se assim a marcar na formação principal das encarnadas. Destaque ainda para a estreia de Maria Malta na equipa.

Com este resultado, volumoso e justo, as águias carimbam presença na 3.ª eliminatória da prova-rainha.

O Benfica torna a entrar em campo no sábado, 15 de janeiro (11h00), com as águias a deslocarem-se ao terreno do Torreense. Esta partida, a disputar no Estádio Municipal do Bombarral, é relativa à 3.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Futebol Feminino

Benfica-Atlético
9-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Adriana Rocha, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves (Marta Salvador, 66'), Andreia Faria, Pauleta, Beatriz Cameirão (Ana Vitória, 46'), Maria Negrão (Inês Simas, 66'), Marta Cintra (Valéria Cantuário, 46') e Cloé Lacasse (Maria Malta, 75')
Suplentes
Carolina Vilão, Valéria Cantuário (46'), Ana Vitória (46'), Marta Salvador (66'), Maria Malta (75'), Inês Simas (66') e Joana Silva
Ao intervalo 4-0
Golos do Benfica
Lúcia Alves (8'), Beatriz Cameirão (13'), Cloé Lacasse (30'), Marta Cintra (41'), Ana Vitória (48' e 85'), Valéria Cantuário (54' e 72') e Inês Simas (90')

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar