voleibol Feminino

16 janeiro 2022, 17h24

Equipa feminina de voleibol do Benfica

A equipa feminina de voleibol do Benfica visitou e venceu, por 1-3, o V. Guimarães em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional. Partida muito disputada, onde as águias fizeram cumprir o objetivo e regressaram às vitórias.

Após os desaires nas duas rondas antecedentes, frente a Porto Vólei e Sporting, o Benfica entrou na quadra decidido a corrigir os erros cometidos na dupla jornada e a regressar aos triunfos. Pela frente, um V. Guimarães "capaz de criar muitas dificuldades", como deu conta Marisa Pardal na antevisão à partida. Na formação inicial apareceu Natasha Farinea, reforço recém-chegado, a estrear-se pelas águias na Cidade-Berço.

Primeiro set e as comandadas por Nuno Brites colocaram-se na dianteira de pronto (1-6). Com a naturalidade imposta desde o primeiro minuto, o Benfica fechou o parcial com um 16-25, beneficiando de maior acerto no ataque. O V. Guimarães procurou reagir no set seguinte. Prova disso foi a entrada em vantagem e, depois da recuperação das encarnadas, a aproximação no marcador. A disputa esteve mais acesa, mas as águias dispararam e alcançaram um triunfo por sete pontos (18-25) e o 0-2 na partida.

Naquele que poderia ser o derradeiro set, a formação vimaranense surpreendeu, fez o Benfica correr atrás do prejuízo (25-17) e levou o jogo ao 4.º parcial. A luta foi tremenda, sucessivos empates e domínio de parte a parte. No final, imperou o vermelho e branco, a fazer cumprir o objetivo com um 20-25 e a vencer o jogo por 1-3.

Segue-se a deslocação aos Açores, com Benfica e Clube K a medirem forças na 6.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional de voleibol feminino. O embate está agendado para as 17h00 continentais (16h00 nos Açores) do dia 23 de janeiro.

Voleibol Benfica

V. Guimarães-Benfica
1-3
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense
Formação inicial do Benfica
Maria Jardim (L), Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Fernanda Silva, Thaynara Nunes, Natasha Farinea e Karina Sobreira
Suplentes
Beatriz Pereira (L), Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal e Camila Rodrigues
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
16-25 18-25 25-17 20-25

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar