Futebol feminino

23 janeiro 2022, 15h02

Equipa feminina de futebol do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica garantiu a presença na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o Torreense, no Estádio Municipal José Martins Vieira, por 3-1.

Novidades no onze das águias, com a sueca Cassandra Korhonen a estrear-se como titular e com Cloé Lacasse a fazer todo o corredor esquerdo, ocupando o lugar de lateral a defender e dar largura e profundidade no momento ofensivo. Destaque, na primeira fase de construção, para Pauleta a baixar como terceira defesa-central, permitindo a subida das laterais. No lado do Torreense, muita pressão nos primeiros minutos, a não deixar o Benfica construir desde trás.

O minuto 13 foi mesmo de azar para as encarnadas. Kika Nazareth saiu lesionada e deu o seu lugar a Andreia Faria, e a média, aos 18', após um pontapé de canto, esteve perto do golo, mas Laura Gallego evitou com uma grande intervenção. O Benfica soltava-se e, aos 23', Marta Cintra, isolada por Maria Negrão, não inaugurou o marcador porque Laura Gallego não deixou. As águias tinham mais posse de bola e iniciativa de jogo, mas, aos 40', Caroline Kehrer quase marcou. Em boa posição frente a Letícia rematou por cima. Ao intervalo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o resultado era 0-0.

Benfica-Torreense

Para o reinício, o Benfica fez entrar Lúcia Alves para defesa-esquerda, subindo Cloé Lacasse para uma zona do terreno que lhe é mais natural. Ainda assim, a boa organização do Torreense continuava a criar dificuldades às águias. Num contra-ataque, aos 60', o conjunto de Torres Vedras inaugurou o marcador. Caroline Kehrer foi lançada em profundidade, disparou forte, Letícia defendeu para a frente e Angeline da Costa, na recarga, a fazer o 0-1. O Benfica respondeu bem ao golo sofrido. Valéria, entretanto lançada na partida, cruzou da direita e Cassandra Korhonen a fazer o 1-1, aos 63', no seu primeiro golo de águia ao peito.

O jogo caminhava para o fim e até se antevia o prolongamento, mas perto dos 90 minutos a emoção regressou à Cova da Piedade. Aos 82', num pontapé de canto, Letícia, com uma grande intervenção, evitou o golo de Raquel Ferreira. Na sequência do lance, o Benfica saiu em contra-ataque por Valéria, a brasileira arrancou a grande velocidade, ultrapassou a linha divisória, viu o adiantamento de Laura Gallego e tentou a sua sorte. O chapéu pareceu não ter saído bem à camisola 7, mas uma má abordagem da guarda-redes do Torreense permitiu o 2-1 para as águias, aos 83'.

Benfica-Torreense

Aos 90'+6', Fátima Dutra carregou Valéria à margem das leis dentro da área e Sofia Gama assinalou grande penalidade que Ana Vitória converteu, aos 90'+7', para o 3-1 final. Com este resultado, o Benfica garante a presença nos oitavos de final da prova-rainha.

As encarnadas regressam às lides da Liga BPI com a receção ao Marítimo, sábado, 29 de janeiro, às 11h00.

DECLARAÇÕES

Valéria (avançada do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas, como digo, estou sempre preparada para entrar no jogo, fazer a diferença e tentar ajudar a equipa da melhor forma possível. Felizmente, estive nos três golos. No primeiro fiz a assistência [para o golo da Cassadra Korhonen], fiz o segundo golo e ganhei a grande penalidade [para o 3-1]. Estou muito feliz e quero agradecer o apoio de todos os adeptos que estiveram neste jogo, e que possam estar nos próximos, porque vamos precisar do apoio deles."

Benfica-Torreense

Benfica-Torreense
3-1
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Maria Negrão (Valéria, 62'), Pauleta, Ana Vitória, Cloé Lacasse (Lara Pintassilgo, 90'+3'), Kika Nazareth (Andreia Faria, 13'), Cassandra Korhonen e Marta Cintra (Lúcia Alves, 46')
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves (46'), Andreia Faria (13'), Christy Ucheibe, Lara Pintassilgo (90'+3') e Valéria (62')
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica
Cassandra Korhonen (63'), Valéria (83') e Ana Vitória (90'+7')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar