voleibol Feminino

23 janeiro 2022, 20h58

Equipa feminina de voleibol do Benfica

Na 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino (Série A), disputada neste domingo, dia 23 de janeiro, o Benfica deslocou-se aos Açores para enfrentar o Clube K. O confronto ficou decidido na negra, com vitória encarnada (2-3), após muita luta de lado a lado.

O encontro em Ponta Delgada colocou frente a frente Benfica e Clube K, 3.º e 4.º classificados, respetivamente, tendo as encarnadas uma partida a mais que as insulares. Na luta pelo apuramento para o play-off que decidirá o campeão nacional, numa fase muito equilibrada da competição, Neusa Neto apontou, em antevisão à partida, que o mais importante para este fim de semana seria a superação.

A entrada das comandadas de Nuno Brites na partida foi sólida e a valer uma vantagem inicial de dois pontos (0-2), mas a turma açoriana respondeu de pronto e disparou para a recuperação, chegando rapidamente ao 11-7. Face ao resultado desfavorecedor, o técnico benfiquista entendeu, por bem, pedir um desconto de tempo. Ainda que mais próximas no marcador, o ímpeto das anfitriãs aumentava ao longo dos minutos e, no final do 1.º set, as águias saíram derrotadas por 25-17.

O início do 2.º set parecia uma réplica do tempo anterior. Um Benfica mais desligado e o Clube K a apresentar mais eficácia. Depois do empate (11-11), as encarnadas despertaram, elevaram o seu desempenho e assumiram o comando do desafio. A partir daqui, da frente não mais saíram, fechando o parcial em 19-25.

Voleibol feminino Benfica

Com a partida igualada a 1-1, o jogo no 3.º parcial pautou pelo equilíbrio e nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem pontual confortável. Apesar da ligeira superioridade do Benfica, o Clube K continuava compacto, aproveitava os erros encarnados e capitalizava da melhor forma. No fim do set: 25-19.

À semelhança do 1.º set, a turma de Nuno Brites arrancou o 4.º na dianteira do marcador. Convictas de que conseguiriam voltar a empatar, as benfiquistas não baixaram os braços. Do outro lado da rede, as insulares não desarmavam (18-20). O Glorioso estava confiante, isso transparecia no jogo e, no fim, refletiu-se no resultado: 20-25 e tudo para decidir na negra.

Seguiu-se o derradeiro set. Mais uma vez o equilíbrio imperou, com as equipas a deixarem tudo em quadra. Incerteza até ao final, com o Benfica, mais assertivo, a fechar o parcial nas vantagens com um 17-19 e a vencer o jogo por 2-3.

Na próxima ronda da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série A), as encarnadas recebem a AJM/FC Porto em partida agendada para as 15h30 do dia 30 de janeiro, domingo.

Clube K-Benfica
2-3
Pavilhão do Clube Kairós
Formação inicial do Benfica
Maria Jardim (L), Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Fernanda Silva, Thaynara Nunes, Natasha Farinea e Karina Sobreira
Suplentes
Beatriz Pereira (L), Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto e Marisa Pardal
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
25-17 19-25 25-19 20-25 17-19

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar