Futebol

28 janeiro 2022, 23h34

Equipa do Benfica

Benfica B perdeu na deslocação ao terreno do Trofense, nesta noite, 28 de janeiro, em jogo referente à 20.ª jornada da Liga 2. Uma primeira parte com muitas oportunidades de golo desperdiçadas penalizou as jovens águias, que seguem na frente da competição.

Se é verdade que a primeira grande oportunidade de golo foi do Trofense, aos 3', com Achouri a obrigar Leo Kokubo a uma grande defesa, é igualmente de sublinhar o festival de oportunidades desperdiçadas pelo Benfica B nos vários minutos que se seguiram.

Foi um hiato de enorme impotência dos da casa e de elevada qualidade dos comandados de António Oliveira, onde a grande lacuna esteve na finalização. Martim Neto, aos 14', à entrada da pequena área, desviou a bola para fora de forma quase inacreditável, a passe de Tiago Gouveia. O extremo mostrou-se aos 20' com um remate para fora e aos 24' a repetir a dose do colega. 

A entrada ao segundo poste, onde apenas tinha de encostar para a baliza, levou a bola a subir em demasia, levando o guardião Rodrigo a uma defesa em cima da linha de golo. Aos 26, foi Luís Lopes a atirar para nova defesa do camisola 31 dos da Trofa.

Trofense-Benfica B

Sandro Cruz, afoito, aos 31', avançou pelo corredor, fez a diagonal e disparou ao lado, tal como Tiago Gouveia (32') e Umaro Embaló (33'). Este acertou no poste, aos 38', de canhota, descaído à direita na grande área, após jogada de insistência do ataque das águias.

O Trofense apenas se viu aos 43', em que Bruno Almeida, com uma jogada individual, sobre a direita, rematou ao lado. 

O primeiro tempo acabou praticamente com mais uma perdida flagrante das jovens águias. Luís Lopes, aos 45', no coração da área, a passe da direita de Umaro Embaló desviou para fora, ficando a queixar-se de uma ação faltosa de Mutsinzi passível de grande penalidade.

A segunda parte mostrou a outra face da moeda aos jovens encarnados. Cedo condicionados pelo livre superiormente cobrado por Achouri, aos 53', fazendo o 1-0, sem que Leo Kokubo conseguisse intercetar a bola enviada ao ângulo direito da sua baliza, os atletas do Benfica B sentiram então um Trofense pragmático e coeso, com linhas mais baixas.

Em transições rápidas, os homens da casa procuraram ferir o oponente e estiveram perto do golo aos 63', 65' (canto direto de Bruno Almeida com a bola a embater no poste) e 68'.

Luís Lopes teve duas oportunidades para igualar o encontro, aos 68', permitindo a defesa de Rodrigo, e aos 86' atirando ao poste, após jogada de insistência do ataque encarnado. Na jogada seguinte, Bruno Almeida fugiu à defesa das águias, passou por Leo Kokubo, e fez o 2-0 final.

Trofense-Benfica B

O Benfica B mantém-se na liderança da Liga 2 com três pontos de vantagem sobre Casa Pia e Feirense, que ainda jogam na presente jornada. Na próxima ronda, sexta-feira, dia 4 de janeiro, às 18h00, no Benfica Campus, os homens de António Oliveira recebem o Casa Pia.

DECLARAÇÕES

António Oliveira (treinador do Benfica B): "Tivemos oportunidades suficientes para um resultado diferente, pagámos muito pelo que não conseguimos fazer na segunda parte. Baixámos muito os níveis de intensidade e agressividade que a equipa tem. O Trofense geriu os nossos erros e os ritmos de jogo, revelando alguma maturidade. Razões da quebra na segunda parte? Primeiro, pode ter a ver com a maturidade em retirar essa intensidade, mas muitos destes jogadores são constantemente solicitados e nós querendo sempre o melhor deles temos de ter alguma condescendência. Agora é corrigir e voltar a ser a equipa que temos sido. Descansar para defrontar quem vem atrás. As derrotas fazem parte da vida. É melhor treinar sobre vitórias. Os miúdos têm de aprender, evoluir e crescer num contexto competitivo muito difícil. Vamos olhando jogo a jogo. Os miúdos e esta equipa têm feito um percurso extraordinário, mas não chega e não vamos ficar por aqui, pois a exigência neste clube assim o dita. Vamos estar novamente fortes no próximo jogo para conquistarmos os três pontos."

Pedro Álvaro (capitão do Benfica B): "Entrámos muito bem no jogo, fizemos uma boa primeira parte e tivemos mais do que oportunidades para chegar à vantagem. A seguir ao intervalo podíamos e devíamos ter entrado melhor. Trofense esteve melhor, chegaram à vantagem através de uma bola parada, bem batida, mérito do adversário. Podíamos ter feito melhor na segunda parte, mas também faltou alguma sorte. Atirámos duas bolas aos ferros. O Trofense baixou as linhas quando chegou ao golo, também tiveram poucas oportunidades. A Liga 2 é muito disputada, todos os jogos são difíceis e vamos procurar os três pontos já no próximo jogo."

Trofense-Benfica B
2-0
Estádio Clube Desportivo Trofense
Onze do Benfica B
Leo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro, Sandro Cruz, Rafael Brito (João Resende, 90'+1'), Cher Ndour (Diogo Capitão, 90'+1'), Martim Neto (João Neto, 66'), Umaro Embaló, Tiago Gouveia (Jair Tavares, 66') e Luís Lopes
Suplentes
Carlos Santos, João Tomé, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (90'+1'), Diego Moreira, Jair Tavares (66'), João Neto (66') e João Resende (90'+1')
Ao intervalo 0-0
Boletim clínico
Filipe Cruz (lesão muscular na coxa esquerda); Samuel Soares (status pós-cirúrgico de fratura num dedo da mão direita);

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar