Andebol Feminino

30 janeiro 2022, 18h42

Equpa de andebol feminino do Benfica

O Benfica venceu o Madeira SAD este domingo, 30 de janeiro, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino. As encarnadas terminaram assim a jornada dupla na Madeira com duas vitórias, a última das quais perante um adversário direto na luta pelo troféu. 

Fortes, agressivas e compenetradas, foi assim que as comandadas de João Alexandre Florêncio entraram em campo, chegando a uma vantagem de 5-10, mas as atuais segundas classificadas da prova máxima do andebol feminino nacional reagiram e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 17-15.

Na segunda parte, paulatinamente, o Benfica foi procurando superiorizar-se e conseguiu mesmo inverter a desvantagem, terminando o parcial com uma diferença de cinco golos, que refletiu, sobretudo, a forma demolidora como a equipa atuou uns últimos 10 minutos.

Equipa andebol feminino

O Benfica lidera assim o Campeonato Nacional de andebol feminino com 38 pontos, agora com mais 9 que o Madeira SAD, ainda que este tenha dois jogos por realizar. No próximo domingo, 6 de fevereiro, as encarnadas recebem o CS Madeira, às 14h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Madeira SAD-Benfica
31-36
Pavilhão do Funchal
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Rute Fernandes, Adriana Lage, Débora Moreno, Margarida Sá Pessoa, Maria Unjanque e Mihaela Minciuna
Suplentes
Audília Carlos, Rita Campos, Mariana Costa, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Francisca Marques, Patrícia Rodrigues, Odete Tavares e Alina Molkova
Ao intervalo 17-15
Marcadoras do Benfica
Maria Unjanque (8), Mihaela Minciuna (8), Rute Fernandes (4), Débora Moreno (4), Patrícia Rodrigues (3), Odete Tavares (3), Mariana Costa (2), Adriana Lage (2), Madalena Pereira (1) e Alina Molkova (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de janeiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar