Voleibol Feminino

06 fevereiro 2022, 20h11

Voleibol feminino do Benfica

Festejos da equipa feminina do Benfica

Vitória clara da equipa feminina de voleibol do Benfica na receção ao V. Guimarães, na tarde deste domingo, 6 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida da 9.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. As águias dominaram do início ao fim e triunfaram por 3-0.

Na antevisão à partida com a formação vimaranense, Letícia Bonardi apontou a necessidade de as encarnadas servirem "muito bem" para facilitar a ação de bloqueio e defesa. Na prática, as comandadas de Nuno Brites mantiveram-se fiéis ao plano de jogo e logo no 1.º set a superioridade benfiquista ficou espelhada no resultado: 25-18 (1-0).

No período seguinte, o Benfica manteve segurança e eficácia nas suas ações, tanto ofensiva como defensivamente, e logrou uma vantagem de 11 pontos sobre as forasteiras, fechando o parcial em 25-14 (2-0).

Voleibol feminino do Benfica

O 3.º set foi atípico em relação ao que havia sido a nota dominante das águias na partida. A perder por 3-6, as encarnadas correram contra o prejuízo e, com todo o mérito, marcaram 10 pontos sem resposta (13-6). A partir daqui, não tiraram o pé do acelerador e rapidamente chegaram à vitória no período, por 25-13, e na partida, por 3-0.

Na próxima ronda (10.ª), o Benfica desloca-se ao Complexo Desportivo do Clube Nacional de Ginástica para enfrentar a AV Colégio Efanor em partida agendada para as 18h00 de domingo, dia 13 de fevereiro.

Voleibol feminino do Benfica

Benfica-V. Guimarães
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Beatriz Pereira (L), Fernanda Silva, Natasha Farinea, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes e Karina Sobreira
Suplentes
Maria Jardim (L), Kamilla Augusto, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal e Camila Rodrigues
1.º set 2.º set 3.º set
25-18 25-14 25-13

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol