Voleibol

08 fevereiro 2022, 21h25

Pablo Natan

RESUMO DO JOGO

A equipa de voleibol do Benfica perdeu na noite desta terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Zenit, por 0-3, na 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões. 

Na quadra, o Zenit começou muito forte no serviço e ganhou logo larga vantagem pontual. Aqui e ali, o Benfica tentava encurtar distâncias, mas o ataque nas zonas 4 e central ia ultrapassando o bloco encarnado. Uma maior eficácia ofensiva dos da casa colocou o resultado com uma distância de cinco pontos (12-17), e os Benfiquistas nas bancadas acreditavam. Ao susto, os russos responderam com ataques rápidos, fechando o 1.º set em 16-25.

RESUMO DO 1.º SET

O Benfica começou bem o 2.º set, com eficácia na zona 4 e a colocar risco na ação de serviço. Por cima na partida e com as bancadas entusiasmadas, as águias chegaram a ter dois pontos de vantagem (7-5). O Zenit limou arestas, acertou o bloco e regressou ao comando do marcador. Os encarnados tentaram responder e regressar à liderança através de ataques na pipe, mas a turma russa venceu o 2.º set (18-25)

RESUMO DO 2.º SET

O 3.º set foi mais equilibrado até aos 14 pontos, com o Benfica a mostrar-se na receção e também na variabilidade de serviço, que causou problemas ao Zenit. O conjunto de São Petersburgo continuava agressivo no serviço e aproveitava bem as bolas mortas que vinham do lado encarnado para atacar de forma mortífera. O treinador das águias, Marcel Matz, procurava nesta fase para dar minutos a todos os atletas disponíveis, olhando já para o duelo com a AA Espinho. O 3.º set fechou em 16-25 para o Zenit.

RESUMO DO 3.º SET

O Benfica segue com três desaires em outros tantos jogos no grupo D da Liga dos Campeões. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, as águias têm ronda dupla com o Vojvodina. Antes, a contar para o Campeonato Nacional, há embates com a AA Espinho (sexta-feira) e o Esmoriz (domingo).

Benfica-Zenit

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não tivemos um mau desempenho. Aliás, o nosso desempenho até foi alto, em função da oposição. O Zenit é forte em todos os sentidos: pressão no serviço e força no bloco. Eles precisavam deste resultado [vitória], mas nós também ficámos um pouco frustrados. Queríamos ter feito um jogo melhor, equilibrar até ao final. Conseguimos fazê-lo até meio dos 2.º e 3.º sets, mas eles voltaram a ficar fortes. Eles foram melhores no jogo, têm uma boa equipa, com bons jogadores e um investimento muito alto."

Benfica-Zenit
0-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfi, Pablo Natan, Aaro Nikula, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, João Infante, Lucas França, Eduardo Brito, André Japa e Bernardo Silva (L)
1.º set 2.º set 3.º set
16-25 18-25 16-25

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 8 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar