Andebol

09 fevereiro 2022, 21h29

Bélone Moreira

RESUMO DO JOGO

Benfica recebeu e venceu (36-21) a AA Avanca nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 20h00, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

Os primeiros 20 minutos do encontro foram marcados pelo equilíbrio, com as duas formações a manterem uma distância de apenas um golo. Foi a partir daí que o Benfica disparou, arrancando de um 7-7 para os 18-9, aproveitando o facto de os forasteiros acumularem erros no ataque. A ponta final dos homens de Chema Rodríguez foi demolidora, terminando o parcial com o jogo encaminhado, destacando-se Demis Grigoras, com quatro golos, e Carlos Martins, com três.

Benfica-AA Avanca

Na segunda parte, a tendência do encontro manteve-se com o Benfica mais forte no ataque, consistente na defesa, com a bitola elevada, e com natural rotação dos seus atletas, o pecúlio das águias foi aumentando tranquilamente, permitindo a conquista de mais uma vitória na competição.

O Benfica soma agora 12 triunfos em 14 jogos disputados, ocupando a 3.ª posição no Campeonato Nacional a oito pontos do líder provisório Sporting, que tem mais dois jogos realizados. Refira-se que as águias voltam a jogar no domingo, 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao FC Porto, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-AA Avanca

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Creio que o sucesso se deveu à defesa. Conseguimos defender bem, os guarda-redes estiveram bem e isso acabou por fazer a diferença. Fizemos dois bons jogos [frente ao Póvoa e AA Avanca] depois da paragem competitiva, agora pretendemos fazer o terceiro frente ao FC Porto."

Benfica-AA Avanca

Benfica-AA Avanca
36-21
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Bernardo Almeida, Arnau García, Luciano Silva, Bélone Moreira, Francisco Pereira, Ole Rahmel, Paulo Moreno, Rogério Moraes e Diogo Campos
Ao intervalo 18-9
Marcadores do Benfica
Ole Rahamel (6), Luciano Silva (5), Demis Grigoras (4) Alexis Borges (4), Francisco Pereira (3), Carlos Martins (3), Bélone Moreira (2), Lazar Kukic (2), Rogério Moraes (2), Petar Djordjic (2), Jonas Källman (1), Paulo Moreno (1) e Diogo Campos (1)

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar