Voleibol

17 fevereiro 2022, 21h59

Jogadores do Benfica celebraram a segunda vitória da fase de grupos da Liga dos Campeões

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu o Vojvodina (3-2) nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol e fez história ao terminar esta fase na terceira posição com duas vitórias!

Passaram apenas 24 horas sobre o primeiro confronto das duas equipas na competição, e o aperto do calendário, somando os compromissos que aí vêm com o Leixões para a Taça de Portugal e a Fonte Bastardo para o Campeonato Nacional, levou o técnico Marcel Matz a rodar os seus jogadores, gerindo o esforço físico destes, sem, no entanto, perder o foco de vencer e terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões num honroso e histórico 3.º lugar no agrupamento D.

Benfica-Vojvodina

O Benfica até entrou bem no jogo, com boas ações no bloco chegou a um 6-3, dando sinais de domínio da rede face aos sérvios, mas estes aproveitaram uma sequência de falhas no serviço e no ataque para chegarem aos 9-13. Daí em diante o Vojvodina comandou o set, vencendo-o por 23-25 (0-1).

As falhas no serviço das águias mantiveram-se no início do segundo set, os erros não forçados foram uma constante e o 15-20 foi séria ameaça para nova vitória dos forasteiros no parcial. Puro engano. De forma contundente, as águias despertaram, galvanizaram-se com o apoio dos adeptos e fecharam o set com um 26-24 (1-1), graças a um ás de Japa.

Benfica-Vojvodina

Se o bloco e a eficácia no ataque nem sempre se apresentaram de forma regular nos parciais anteriores, no terceiro os encarnados mostraram-se mais assertivos e chegaram a estar a vencer por 16-11. Os forasteiros começaram a acertar nos ataques, beneficiando da agressividade junto à rede, e igualaram o jogo 23-23. A vitória das águias acabou por ser selada num bloco de qualidade de Zelão, por 26-24 (2-1).

O Vojvodina andou por cima durante grande parte do 4.º set, onde esteve a vencer por 12-17. Paulatinamente, o Benfica conseguiu estabilizar o serviço e o bloco chegando aos 22-24. Dois serviços de Peter Wohlfi colocaram os encarnados na disputa das vantagens, onde os visitantes foram mais fortes, fechando com um 25-27 (2-2).

Benfica-Vojvodina

De forma imponente o Benfica entrou no derradeiro set do encontro com um 4-1, mas, aproveitando as falhas que se seguiram no ataque encarnado, os sérvios viraram o jogo para um 6-6. O equilíbrio manteve-se até ao 11-11, altura em que Hugo Gaspar, com dois pontos, encaminhou o triunfo. Uma falha na rede dos sérvios colocou o ponto final no set, com um 15-11 (3-2).

O Benfica volta a jogar neste domingo, 20 de fevereiro, às 16h00, frente ao Leixões, em encontro referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica-Vojvodina

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo bom de jogar e de ver. Oscilámos em algumas coisas. Não perdemos ninguém, todos deram o seu contributo e notamos uma evolução do grupo. Foi um jogo emocionante. Fisicamente não é positivo, nove sets em dois dias, jogando sempre muito lá em cima. Mentalmente terminámos com duas vitórias, os nossos objetivos vão sendo cumpridos. Temos de seguir, foi importantíssimo para o ranking de Portugal e quem sabe poder conseguir uma entrada direta na Liga dos Campeões. Queremos ganhar todos os jogos. Nestas partidas a equipa cresce. Grande campanha na Liga dos Campeões, queremos crescer cada vez mais."

Zelão (MVP do encontro): "É uma emoção muito grande sair desta prova com um objetivo cumprido, com estas duas vitórias. É um prémio para o plantel, com os adeptos a apoiarem. Vestir esta camisola é um turbilhão de emoções. O nosso plantel é bastante homogéneo. Jogou toda a equipa. Estes dois jogos serviram para colocar toda a gente no ritmo."

Benfica-Vojvodina

Benfica-Vojvodina
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica

André Lopes, Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França e Bernardo Silva (L)

Suplentes

Rapha, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, João Infante e Ivo Casas (L)

1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
23-25 26-24 26-24 25-27 15-11

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar