Futebol

20 fevereiro 2022, 14h19

António Oliveira

António Oliveira

As portas do Benfica Campus abrem-se para o jogo entre o Benfica B e o Farense na 23.ª jornada da Liga 2. António Oliveira apela à força, "apoio e alegria" dos adeptos porque "esta equipa merece" e "dá gosto ver jogar".

É um Benfica B motivado, a crescer na competição de forma equilibrada, com 43 pontos averbados (menos um jogo do que o primeiro classificado, o Casa Pia, que totaliza 46 pontos), aquele que vai receber, às 18h00 de segunda-feira, o 14.º da geral, o Farense. As diferenças são óbvias, mas a mensagem é transversal.

"Mais um jogo. Não há vencedores nem vencidos antecipados e esta é uma Liga 2 muito equilibrada. Temos, em campo, de refletir e mostrar toda a superioridade que nós, em teoria, podemos ter devido à classificação que agora ocupamos, ainda para mais a 12 jornadas do fim, onde todas as equipas têm os seus objetivos, mais acima ou mais abaixo, e os pontos são cada vez mais difíceis de serem conquistados. Continuamos a fazer o nosso caminho, vindos de uma vitória num campo difícil, frente a um adversário difícil e onde, apesar do triunfo [1-2, diante do SC Covilhã], não fiquei completamente satisfeito porque sofremos um golo e temos de cada vez mais evitar que o adversário crie condições favoráveis para concretizar", começou por explicar o treinador António Oliveira, em declarações à BTV.

António Oliveira

"Esta equipa merece! Tem representado da melhor forma o que são os valores do Benfica, com entrega, alma, compromisso, coragem, atitude e crença enormes... Dá gosto ver jogar"

António Oliveira

Do outro lado da barricada, e não obstante o que mostra a tabela classificativa, a formação algarvia vem de uma série positiva e há que manter a concentração, a identidade, para contrariar os pontos fortes do adversário.

"Vamos enfrentar um adversário difícil, vem de uma série de cinco jogos com apenas uma derrota. É uma equipa que vem tranquila, porque o último resultado assim o ditou por ser frente a um adversário direto no que toca à descida de divisão [1-1, frente ao Académico de Viseu]. É um adversário que, tal como outros, comunga de uma linha de cinco, muito densa; do ponto de vista das suas características individuais vai apelar muito à dimensão física, com processos simples, mas que nos vai dificultar ao máximo. Temos de ser uma equipa, como temos sido, com uma vontade enorme de ganhar, mas de uma forma organizada e equilibrada", vincou o míster.

A caminhada deste Benfica B é sintomática de trabalho, e os baluartes estão firmes, com o coletivo e a mística a serem as palavras sempre na ordem do dia.

"Se estivermos em busca da perfeição, estaremos sempre mais perto do sucesso, mas não existe nada perfeito. A equipa cria facilmente situações de golo, não só pela sua qualidade individual, mas também coletiva. Não sofrendo golos estaremos sempre mais perto de ganhar. A equipa tem evoluído bastante, é agora muito mais equilibrada, também porque os jogadores estão juntos mais tempo, todos são importantes, e a estrela maior, o mais importante é a equipa e todos sabem disso. Comungamos de uma atitude e de uma crença, de uma coragem e de um compromisso enorme entre todos, e é nessa perspetiva que os jogadores sabem o bom que estão a fazer e também o bom de como isto pode terminar", revelou António Oliveira, reiterando de forma firme o mote...

"Nesta casa forma-se para ganhar e esse é o primeiro ponto! É para ganhar. O segundo é jogar bem, o terceiro marcar golos. Os jogadores acreditam cada vez mais, mas vamos jogo a jogo, passos bem assentes na terra, percebendo para onde estamos a caminhar e o próximo jogo é o mais importante", afirmou taxativamente.

António Oliveira

Bilhetes para o jogo

Ver mais

A fechar, António Oliveira deixa o convite a todos os Benfiquistas para que segunda-feira, às 18h00, compareçam no Benfica Campus, porque "esta equipa merece e dá gosto ver jogar".

"Os meus jogadores merecem, e eu apelo muito aos Sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica para que compareçam no Benfica Campus. Esta equipa merece! Tem representado da melhor forma o que são os valores do Benfica, com entrega, alma, compromisso, coragem, atitude e crença enormes... Dá gosto ver esta equipa jogar. O Benfica é uma causa! Apelo para que os Benfiquistas compareçam, vão ser cada vez mais importantes ao longo destes últimos jogos", concluiu.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas