Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica B e GD Chaves discutem o desafio da jornada 24 da Liga 2 na sexta-feira, 25 de fevereiro, em Trás-os-Montes. O treinador António Oliveira perspetivou o embate.
24 fevereiro 2022, 14h19
António Oliveira
Frente a frente, em Trás-os-Montes, vão estar duas equipas separadas por apenas três pontos. O Benfica B ocupa a 2.ª posição da geral, com 46 pontos, os mesmos que o líder Casa Pia (com melhor diferença de golos), e a fechar o pódio, no 3.º lugar, está o GD Chaves (43 pontos).
"Um dos erros de qualquer equipa é olhar para a tabela. O equilíbrio no contexto competitivo em que estamos inseridos é muito grande, o último pode ir ganhar ao primeiro, e vice-versa. Este é mais um jogo das 11 finais que temos pela frente! Sabemos do poderio do adversário, nos últimos 11 jogos ganhou nove e empatou dois, o que demonstra a sua qualidade em termos coletivos e individuais, mas também a sua forma física atual. Já trabalhei com o seu treinador [Vítor Campelos], conheço-o bem. A equipa do Chaves joga bom futebol, portanto, penso que vai ser um bom espetáculo, entre duas equipas que têm feito um percurso de grande qualidade ao longo desta Liga", explicou o treinador António Oliveira à BTV.
"Este jogo tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo de futebol porque são duas equipas que jogam bem, têm talento individual e coletivo"
António Oliveira
Sem querer desvendar muito sobre a tática, o míster apontou os pontos fortes do adversário e revelou o "plano estratégico" das águias para transformar em soluções os problemas que chegam do outro lado da barricada.
"Temos um plano estratégico claramente delineado, explorar os espaços, e vamos, mais uma vez, tentar cumpri-lo, porque quanto mais perto estivermos de o fazer, mais perto estaremos do sucesso. O GD Chaves investiu para estar onde está, vai lutar pela subida de divisão e é um adversário que nos vai obrigar a estarmos muito concentrados, organizados e com um compromisso enorme, algo a que esta equipa já nos tem habituado e vai mostrar, mais uma vez, que joga sempre para ganhar", vincou António Oliveira, deixando a certeza...
"Este jogo tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo de futebol porque são duas equipas que jogam bem, têm talento individual e coletivo", precisou o técnico.
"Nesta casa temos de lidar com a pressão de jogar sempre para ganhar. Isso até pode não acontecer, mas há que dar sempre tudo para o conseguir"
Depois do triunfo caseiro da passada segunda-feira [3-0 frente ao Farense] a equipa está confiante, mas a perspetiva "jogo a jogo" é aquela que prevalece.
"Encaramos cada jogo como uma verdadeira final, com problemas diferentes porque são adversários diferentes, arranjando diferentes soluções para os mesmos. Para isso advém a qualidade individual e coletiva da nossa equipa. Não vai haver jogos fáceis, à medida que a competição vai avançando há menos pontos para conquistar, e nós temos de ir atrás deles. Nesta casa temos de lidar com a pressão de jogar sempre para ganhar, independentemente do escalão ou equipa. Isso até pode não acontecer, mas há que dar sempre tudo para o conseguir. Essa é a exigência e o compromisso de quem está no Clube. Temos um caminho longo e desafiante pela frente, em busca de um sonho, e não vamos deixar de lutar por ele", rematou António Oliveira.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024