Futebol

24 fevereiro 2022, 14h19

António Oliveira

António Oliveira

O Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira acolhe o GD Chaves-Benfica B, encontro referente à 24.ª jornada da Liga 2. O apito inicial está marcado para as 18h00 de sexta-feira, 25 de fevereiro, e, face ao "talento" e à "qualidade das equipas", espera-se "um bom espetáculo".

Frente a frente, em Trás-os-Montes, vão estar duas equipas separadas por apenas três pontos. O Benfica B ocupa a 2.ª posição da geral, com 46 pontos, os mesmos que o líder Casa Pia (com melhor diferença de golos), e a fechar o pódio, no 3.º lugar, está o GD Chaves (43 pontos).

"Um dos erros de qualquer equipa é olhar para a tabela. O equilíbrio no contexto competitivo em que estamos inseridos é muito grande, o último pode ir ganhar ao primeiro, e vice-versa. Este é mais um jogo das 11 finais que temos pela frente! Sabemos do poderio do adversário, nos últimos 11 jogos ganhou nove e empatou dois, o que demonstra a sua qualidade em termos coletivos e individuais, mas também a sua forma física atual. Já trabalhei com o seu treinador [Vítor Campelos], conheço-o bem. A equipa do Chaves joga bom futebol, portanto, penso que vai ser um bom espetáculo, entre duas equipas que têm feito um percurso de grande qualidade ao longo desta Liga", explicou o treinador António Oliveira à BTV.

António Oliveira

"Este jogo tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo de futebol porque são duas equipas que jogam bem, têm talento individual e coletivo"

António Oliveira

Sem querer desvendar muito sobre a tática, o míster apontou os pontos fortes do adversário e revelou o "plano estratégico" das águias para transformar em soluções os problemas que chegam do outro lado da barricada.

"Temos um plano estratégico claramente delineado, explorar os espaços, e vamos, mais uma vez, tentar cumpri-lo, porque quanto mais perto estivermos de o fazer, mais perto estaremos do sucesso. O GD Chaves investiu para estar onde está, vai lutar pela subida de divisão e é um adversário que nos vai obrigar a estarmos muito concentrados, organizados e com um compromisso enorme, algo a que esta equipa já nos tem habituado e vai mostrar, mais uma vez, que joga sempre para ganhar", vincou António Oliveira, deixando a certeza...

"Este jogo tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo de futebol porque são duas equipas que jogam bem, têm talento individual e coletivo", precisou o técnico.

António Oliveira

"Nesta casa temos de lidar com a pressão de jogar sempre para ganhar. Isso até pode não acontecer, mas há que dar sempre tudo para o conseguir"

Depois do triunfo caseiro da passada segunda-feira [3-0 frente ao Farense] a equipa está confiante, mas a perspetiva "jogo a jogo" é aquela que prevalece.

"Encaramos cada jogo como uma verdadeira final, com problemas diferentes porque são adversários diferentes, arranjando diferentes soluções para os mesmos. Para isso advém a qualidade individual e coletiva da nossa equipa. Não vai haver jogos fáceis, à medida que a competição vai avançando há menos pontos para conquistar, e nós temos de ir atrás deles. Nesta casa temos de lidar com a pressão de jogar sempre para ganhar, independentemente do escalão ou equipa. Isso até pode não acontecer, mas há que dar sempre tudo para o conseguir. Essa é a exigência e o compromisso de quem está no Clube. Temos um caminho longo e desafiante pela frente, em busca de um sonho, e não vamos deixar de lutar por ele", rematou António Oliveira.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas