Basquetebol Feminino

05 março 2022, 23h43

Benfica-Esgueira

Equipa feminina de basquetebol do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de basquetebol do Benfica assegurou neste sábado a presença na final da Taça de Portugal, após bater, no Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho, o Esgueira, por 69-65 na meia-final da prova-rainha. O jogo decisivo, frente ao GDESSA Barreiro, é já neste domingo (17h00).

As águias entraram melhor na partida, rapidamente passaram para a frente do marcador e até cavaram alguma distância pontual. O Esgueira queria discutir a eliminatória até ao fim e recuperou no resultado do 1.º quarto até aos 17-13. Maior equilíbrio no 2.º quarto do encontro, com a turma de Aveiro a passar para a frente nos minutos finais. O intervalo chegou com 31-35 no marcador para o Esgueira.

O Benfica veio melhor para a segunda parte, encurtou distâncias, logrando a cambalhota no placard a dois minutos do fim do 3.º quarto, que terminou com o resultado em 53-49. À entrada para o 4.º quarto desta meia-final, o jogo estava em aberto. Ainda assim, as encarnadas estavam mais fortes na quadra e até se distanciaram. O Esgueira não baixou os braços e a segundos do fim esteve a dois pontos, mas a final não fugiu às águias, que venceram o desafio, por 69-65.

A decisão da Taça de Portugal entre o GDESSA Barreiro e o Benfica tem início marcado para as 17h00 deste domingo, 6 de março, no Pavilhão Municipal Prof. Luis de Carvalho.

Basquetebol feminino do Benfica

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Foi tão complicado como esperava, tal e qual. Esperávamos um jogo supercomplicado e isso ajudou-nos a lidar com os erros. Se não tivéssemos tido consciência de que seria complicado, se calhar não teríamos sobrevivido a esses erros. O Esgueira já não é uma surpresa. A nossa equipa tem fibra, não se acomoda com os bons resultados e tem noção de que a evolução dos adversários é dinâmica. A final da Taça de Portugal será outra partida muito difícil frente a um adversário [GDESSA Barreiro] experiente, com um belíssimo plantel e que tem o fator casa do seu lado."

Mariana Silva (extrema do Benfica): "Mantivemos o nosso ADN. Não estivemos sempre a ganhar, mas só mostrou que a nossa resiliência é enorme. Lutamos por cada bola, todas estamos focadas no objetivo de revalidar a conquistar da Taça de Portugal e fazer novamente história."

Benfica-Esgueira
69-65
Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Mariana Silva e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Candela Gentinetta, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
17-13 31-35 53-49 69-65
Pontuadoras do Benfica
Taylor Peacocke (14), Raphaella Monteiro (13), Laura Ferreira (11), Mariana Silva (10), Candela Gentinetta (10), Carolina Rodrigues (7) e Joana Soeiro (4)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas