Futebol

05 março 2022, 21h32

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica foi ao Portimão Estádio vencer o Portimonense (1-2), na 25.ª jornada da Liga Bwin. Nélson Veríssimo considerou a "vitória justa", lembrando que "os jogadores interpretaram bem" as alterações preconizadas para o segundo tempo.

O treinador das águias admitiu que os algarvios criaram dificuldades; explicou a entrada de Darwin para os minutos finais do encontro; e sublinhou que todos têm de "trabalhar no limite" nas derradeiras etapas da temporada.

Portimonense-Benfica

Boa reação à adversidade

"Foi uma vitória justa num campo difícil. Entrámos bem no jogo, criámos uma oportunidade de golo pelo Gonçalo [Ramos]. Sofremos um golo através de um erro coletivo. A equipa respondeu bem à adversidade, estivemos sempre por cima no jogo, com qualidade no momento ofensivo. Se tiver de considerar o momento do jogo, diria que foi o golo do empate. A equipa teve capacidade para reagir e dar a volta. Os jogadores estão de parabéns."

Portimonense-Benfica

Mudanças fulcrais para chegar ao triunfo

"Acima de tudo, percebemos o que estava a ser o jogo. Estávamos a sentir dificuldades no jogo ofensivo pelo corredor direito. Essa foi uma das correções que fizemos. Pedimos aos jogadores para não se perderem no posicionamento ofensivo e defensivo, não podíamos perder as ligações do jogo interior, porque o Portimonense ia aproveitar para sair em transição. Os jogadores interpretaram bem e acabámos por fazer uma segunda parte muito boa. Com todo o mérito, chegámos à vitória."

Portimonense-Benfica

O bom contributo de Darwin

"Esteve um pouco combalido durante a semana. Deu o contributo, porque estava com muita vontade. Em função das necessidades do jogo, entendemos que podia entrar e deu um contributo positivo."

Portimonense-Benfica

Elogios a Gonçalo Ramos com um alerta…

"Tem de continuar a trabalhar. Ele, todos os jovens e todos os jogadores do plantel do Benfica. Temos os nossos objetivos, temos uma tarefa difícil pela frente, com nove jogos para a Liga [Bwin] mais os jogos da Liga dos Campeões. O trajeto não vai ser fácil, mas temos de trabalhar no limite. O Gonçalo [Ramos] está a fazer o seu trabalho e bem. Porém, não me esqueço de todos os outros que trabalham todos os dias para terem a sua oportunidade. Temos de estar atentos a tudo para escolher o melhor onze em função da estratégia e das necessidades da equipa."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de março de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar