Andebol

07 março 2022, 13h08

Andebol Benfica

Chema Rodríguez (ao centro) com membros da equipa técnica do Benfica

O Benfica tem uma dura tarefa pela frente na receção ao HBC Nantes, em encontro da 10.ª e última jornada da fase de grupos da EHF European League, agendado para as 19h45 do dia 8 de março, terça-feira. Em jogo está a segunda posição do grupo B, uma meta que Chema Rodríguez e Lazar Kukic realçaram ser "importantíssima" para a caminhada europeia.

À entrada para a partida, as duas equipas igualam-se no total de pontos (13 pontos adquiridos em 9 jornadas), estando as águias em 3.º lugar e o adversário francês em 2.º. Recorde-se que da primeira vez que os dois se encontraram, no reduto do HBC Nantes, a contar para a 6.ª jornada, a partida terminou igualada a 33-33.

"Vamos jogar contra uma equipa duríssima e que já esteve na final four da Liga dos Campeões. Jogar contra o Nantes em casa é importante, lutamos pelo segundo lugar, e creio que será uma partida bonita para quem vier ver", começou por lançar Chema Rodríguez, na antevisão da partida, aos microfones da BTV.

Andebol Benfica

importantíssimo podermos ganhar ao Nantes em casa e ficarmos no segundo lugar. Jogamos perante os nossos adeptos, dá-nos muita motivação para ganharmos a partida, que será muito bonita, e esperamos estar à altura das expectativas", frisou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

As duas derrotas apontadas pelas águias na competição europeia foram frente ao GOG, líder da tabela classificativa do grupo B. Somando ainda um empate às contas na prova, o técnico realçou a boa prestação dos seus comandados, que enfrentam as melhores equipas da Europa.

"Pouco a pouco temos jogado melhor, mostramos cada vez mais solidez e, quer na Europa, quer no Campeonato, estamos a ser extraordinários. Estamos a disputar o segundo lugar contra o Nantes, jogámos contra o GOG na Dinamarca e em casa, não conseguimos ganhar, mas creio que estamos a ser extraordinários, a lutar contra as melhores equipas da Europa, e isso mostra a qualidade do grupo", concluiu.

Andebol Benfica

Lazar Kukic, central da equipa encarnada, disse esperar um Nantes muito competitivo, mas reforçou que as águias têm capacidade para fazer frente ao rival. O andebolista expressou ainda o desejo de ter os adeptos em peso no Pavilhão n.º 2 da Luz para que, juntos, vejam o Benfica atingir o seu objetivo.

"Vamos dar tudo, cem por cento, como sempre. Vamos estar focados no nosso trabalho e tentar ganhar o último jogo da fase de grupos, para ficarmos no segundo lugar e termos melhores opções nos oitavos de final", explicou.

"Esta equipa é muito competitiva, tem muitas qualidades individuais, sobretudo, mas nós podemos competir com os melhores. Espero que o pavilhão esteja cheio, que os adeptos venham em peso, para todos juntos ganharmos", avaliou, deixando um apelo aos Benfiquistas.

"Estamos num bom momento, numa boa forma, estamos a jogar melhor do que na primeira fase da época, e espero que consigamos seguir o nosso caminho. Seguimos na luta", asseverou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas