Futebol

11 março 2022, 20h03

Onze inicial do Benfica B

RESULTADO FINAL
Académica 3
Benfica B 4

Que jogo no Estádio Cidade de Coimbra! O Benfica B esteve na frente, esteve atrás, forçou e acabou como vencedor do jogo da 26.ª jornada da Liga 2 perante a Académica. Tiago Gouveia, aos 90'+5', assinou um golo monumental!

Equipa com mais iniciativa (teve 54% de posse de bola na primeira parte), o Benfica B ensaiou o golo ao minuto 21. João Resende desmarcou-se nas costas dos centrais da Briosa e, com um pequeno toque, fez a bola contornar o guarda-redes Stojkovic. Porém, Jorge Fellipe reagiu, na dobra, e ainda conseguiu intercetar o esférico.

Não foi à primeira, foi à segunda. Decorridos 36 minutos de jogo, Tiago Gouveia desenhou uma movimentação a romper a linha defensiva da Académica, em busca da bola lançada para o interior da área. Descaído para a esquerda, o extremo cruzou rasteiro na direção do segundo poste, vencendo a oposição do guarda-redes e procurando a conclusão de João Resende, que, determinado, apesar de apertado por um defensor, não falhou (0-1). Que estreia a titular do jovem avançado pelo Benfica B, ele que também marcou pela primeira vez na Liga 2!

Festejos Benfica B

A réplica da Académica fez-se sentir no dealbar no segundo tempo. João Carlos, aos 48' e aos 53', marcou por duas vezes (2-1), tirando partido de alguma apatia da defensiva encarnada.

Com novos laterais a partir dos 60' (saíram Fábio Baptista e Sandro Cruz, entraram Filipe Cruz e Rafael Rodrigues), o Benfica B reorganizou-se, estabilizou o seu jogo e foi para cima da baliza dos estudantes. Num tiro de fora da área, Martim Neto forçou Stojkovic a uma defesa incompleta (66'). Pronto para a recarga, sentindo o cheiro do golo, João Resende disse "presente" e encostou na direção das redes (2-2).

As jovens águias queriam mais e mantiveram a alta rotação na produção ofensiva. Num desses lances, Martim Neto progrediu com bola, combinou curto com João Resende (assistência), recebeu à frente na área e, perante Stojkovic, o médio atacante chutou para o 2-3 aos 74'!

Martim Neto

A Académica arriscou e, no tudo por tudo, teve energia para alcançar mais um golo: ao minuto 88, Caballero entrou pela esquerda da área e rematou colocado, assinando o 3-3. Pouco depois (90'), o mesmo Caballero cometeu uma infração e recebeu ordem de expulsão.

Nos últimos instantes do desafio, o Benfica B carregou pelo triunfo. Aos 90'+5', a bola foi bombeada para a área, Stojkovic afastou a punhos, mas o esférico caiu na zona onde estava Tiago Gouveia, que, sobre a quina direita da área, aplicou um brilhante chapéu de pé esquerdo (3-4). Que maravilhoso final!

De volta ao Benfica Campus na 27.ª jornada da Liga 2, a equipa comandada por António Oliveira receberá o Leixões no dia 20 de março (domingo).

Académica-Benfica B

DECLARAÇÕES

António Oliveira (treinador do Benfica B): "Foi uma crença e um compromisso enorme da equipa até ao fim. Espero honestamente que este clube histórico [Académica] e que me é querido, por questões familiares, não perca mais nenhum jogo e que consiga atingir o seu objetivo."

João Resende

João Resende ("Homem do Jogo", avançado do Benfica B): "Tive a oportunidade e soube aproveitá-la. Ajudei a equipa com dois golos e uma assistência, foi o mais importante para conseguirmos o 3-4, num campo difícil e contra uma equipa que estava a crescer no Campeonato e procurava a vitória para sair dos últimos lugares da tabela."

Pedro Álvaro (capitão do Benfica B): "Foi um jogo muito difícil. Entrámos bem na primeira parte, foi nossa, e o resultado mais que merecido. A Académica não tinha nada a perder, entrou na segunda parte com tudo, não soubemos gerir os primeiros minutos e eles chegaram à vantagem. Não é fácil dar a volta num campo destes, eles tinham muito apoio dos adeptos, mas nós também tínhamos os nossos e foi muito bom. Se há coisa que este grupo é, é unido."

Pedro Álvaro

Académica-Benfica B
3-4
Estádio Cidade de Coimbra
Onze do Benfica B
Kokubo, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 60'), Pedro Álvaro, Miguel Nóbrega, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 60'), Diogo Capitão (Nuno Félix, 71'), Cher Ndour (Kalaica, 81'), Martim Neto, Tiago Gouveia, Henrique Pereira e João Resende (Luís Semedo, 81')
Suplentes
Fábio Duarte, Filipe Cruz (60'), Kalaica (81'), Rafael Rodrigues (60'), Nuno Félix (71'), João Neves, Jair Tavares, Diego Moreira e Luís Semedo (81')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica B
 João Resende (36', 66'), Martim Neto (74'), Tiago Gouveia (90'+5')
Boletim clínico
Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito), João Neto (síndrome gripal)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 11 de março de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar