Futebol

13 março 2022, 14h56

O Rio Ave-Benfica teve emoção até ao último minuto

RESUMO DO JOGO

O Benfica empatou (3-3) em casa do Rio Ave na manhã deste domingo, 13 de março, em jogo referente à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

A superioridade do Benfica no primeiro tempo traduziu-se no marcador ao intervalo, em que os comandados de Luís Araújo venciam por 0-1, fruto do golo de Ricardo Nóbrega. Após o descanso, os homens da casa surgiram mais afoitos e operaram a reviravolta no marcador por Tiago Rodrigues, aos 47' e 72'.

O 2-1 que se verificou então durou apenas alguns minutos, pois, aos 76', João Neves restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade (2-2). Os últimos minutos do desafio foram intensos, o Rio Ave voltou a marcar perto dos 90', aos 86', por Daniel Souza (3-2), ficando o resultado fechado logo a seguir após um autogolo de um defesa vila-condense (3-3).

O Benfica lidera a fase de apuramento de campeão nacional com 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate, com uma vantagem de três pontos face ao segundo classificado, o FC Porto. Na próxima jornada, a 6.ª, agendada, para 2 de abril, as águias recebem o Alverca no Benfica Campus.

Rio Ave-Benfica
3-3
Campo de Treinos n.º 1 do Rio Ave
Onze do Benfica
André Gomes, Gonçalo Negrão, Tiago Coser, Rafael Afonso, Martim Ferreira, Nuno Félix, João Neves, Hugo Félix, Ricardo Nóbrega, Diego Moreira e Franculino Djú
Suplentes
Thiago Pereira, Vladimir Mendes, Hugo Faria, João Rego, Rodrigo Matos, José Marques e Iuri Moreira
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica
 Ricardo Nóbrega (14'), João Neves (76' gp) e autogolo (90')

Texto: Redação
Fotos: Site do Rio Ave FC
Última atualização: 20 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar