Competição

14 março 2022, 17h28

Alexis Borges (Portugal)

Bélone Moreira (Portugal)

Gustavo Capdeville (Portugal)

Lazar Kukic (Sérvia)

Luciano Silva (Brasil)

Petar Djordjic (Sérvia)

Rogério Moraes (Brasil)

Sergey Hernández (Espanha)

A equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica conta com diversos jogadores ao serviço das respetivas nações. Após a eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal, as competições sofrem uma interrupção devido aos trabalhos das seleções nacionais.

Para o duplo confronto com a seleção da Suíça referente ao primeiro play-off do IHF World Championship 2023, o selecionador de andebol de Portugal, Paulo Pereira, convocou os benfiquistas Gustavo Capdeville, Bélone Moreira e Alexis Borges. Nota ainda para a presença de Guilherme Tavares (emprestado ao V. Setúbal) no estágio da Seleção A entre os dias 14 e 16 de março.

O primeiro duelo entre a Seleção Nacional e a congénere helvética será nesta próxima quinta-feira, 17 de março, no Multiusos de Guimarães, a partir das 19h00.

Os outros atletas chamados para integrar os estágios dos seus países são Rogério Moraes e Luciano Silva, ambos pelo Brasil, e Lazar Kukic e Petar Djordjic, pela Sérvia. Já Sergey Hernández foi chamado por Espanha para a Golden League, prova que irá decorrer entre 19 e 20 de março.

Referir, por fim, a presença de seis andebolistas nos trabalhos da Seleção Sub-18, que irá participar no Torneio Internacional na Hungria. Bernardo Almeida, Vicente Vilela, Diamantino Djanlo e João Bandeira, além dos emprestados Ricardo Rocha (Águas Santas) e Rúben Calunga (AC Lamego), foram os atletas do Sport Lisboa e Benfica chamados para defender as cores nacionais.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas