Andebol Feminino

24 março 2022, 11h52

Odete Tavares

Odete Tavares

Líder do Campeonato Nacional feminino de andebol, a equipa do Benfica está motivada para acentuar na Taça de Portugal o espírito ganhador. Às 16h00 de domingo, 27 de março, no Pavilhão Terras de Vermoim, as encarnadas vão jogar pela passagem às meias-finais da competição, mas sem esperar facilidades, como alertou Odete Tavares.

"Sabendo que não têm nada a perder, vão jogar sem pressão e para ganhar", antecipou a ponta-esquerda das águias, que vê do outro lado uma equipa "aguerrida". "Eliminaram um adversário mais experiente, que na época passada estava na 1.ª Divisão. Têm a vantagem de jogarem juntas há muitos anos e conseguiram um grande marco ao estarem presentes nesta fase da competição", observou Odete Tavares, em declarações ao Site Oficial.

Odete Tavares

"Tem de ser um Benfica sério, com noção da responsabilidade e respeitando o adversário"

Odete Tavares

Contrariar o fator casa, em Vermoim, com uma exibição determinada e constante é uma das linhas orientadoras das andebolistas comandadas por João Alexandre Florêncio na abordagem do embate dos quartos de final da prova-rainha.

"Esta é uma competição onde qualquer um pode ganhar. A equipa do Vermoim joga em casa, o que é um fator favorável. Perante o seu público, é uma oportunidade de mostrarem a sua qualidade. Não esperamos facilidades. Tem de ser um Benfica sério, com noção da responsabilidade e respeitando o adversário. Temos de ser consistentes e estar focadas para darmos mais um passo rumo a um dos nossos objetivos", vincou Odete Tavares.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas