Futebol

01 abril 2022, 11h15

António Oliveira

António Oliveira

As equipas do Mafra e do Benfica B têm duelo aprazado para o Estádio Municipal de Mafra, sábado, 2 de abril, às 11h00, referente à 28.ª jornada da Liga 2. António Oliveira anteviu a partida, considerou o "adversário dificílimo", mas sublinhou que a mensagem a passar "é ganhar".

"Nesta altura do Campeonato – e já o disse várias vezes –, as diferenças pontuais entre as equipas pouco interessam. Todas têm os seus objetivos. Não podemos olhar para a tabela classificativa, temos de olhar para nós e fazer uma autoanálise, nomeadamente no que foram os últimos três jogos [duas derrotas e um triunfo]. O maior adversário temos sido nós próprios. Pela qualidade de jogo que apresentamos não merecemos a facilidade com que os adversários nos têm ferido, nomeadamente em situações de bola parada. Cabe-nos enfrentar o problema e colmatá-lo rapidamente. O Mafra é um adversário dificílimo, que está nas meias-finais da Taça de Portugal, é um adversário em que, pela qualidade de jogo e individual, a classificação não representa a real valia desta equipa. É mais um desafio e temos tudo para sermos felizes", frisou o técnico à BTV.

António Oliveira

"Temos qualidade com bola e temos de saber controlar o jogo sem bola. Isso vem com o tempo e com a maturidade"

António Oliveira

O Mafra tem algumas características que lhe concedem uma identidade muito própria. O Benfica B está identificado e preparado para explorar "as suas debilidades".

"É mais uma equipa que joga numa linha defensiva de cinco elementos, mas com padrões claramente identificados e isso reflete a qualidade da equipa. É organizada, com alguma variabilidade no processo ofensivo, mas também tem as suas debilidades. Vamos tentar perceber os espaços que nos oferecem para os podermos explorar. Mais do que olhar para o adversário, é olharmos para nós", referiu.

António Oliveira

O treinador das águias está satisfeito com a forma de jogar da equipa, lembrou os aspetos a ajustar e vincou que a mensagem a passar para o grupo de trabalho é só uma…

"A mensagem é ganhar! Temos uma identidade de jogo bem delineada, é naquilo que acreditamos. O processo de jogo está bem reconhecido por todos. Esta é uma equipa que me diverte ver jogar todos os fins de semana. Temos qualidade com bola e temos de saber controlar o jogo sem bola. Isso vem com o tempo e com a maturidade. A nossa primeira premissa é ganhar, a segunda é jogar bem e a terceira é marcar golos", enfatizou António Oliveira.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas