Hóquei em Patins Feminino

07 abril 2022, 12h07

Maca Ramos

Maca Ramos

É com a qualificação para a final four da Liga Europeia na mão que a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica vai receber as francesas do CS Noisy Le Grand, no Pavilhão Fidelidade, sábado, às 20h30 (entrada livre). Maca Ramos antecipou o duelo da 5.ª jornada da fase de grupos e alertou que a partida é para ser jogada "com a concentração e o foco de sempre".

"Estamos qualificadas, mas o jogo de sábado vai ser enfrentado com a concentração e o foco de sempre, e para ganhar. Queremos acabar a fase de grupos com uma vitória para ficarmos mais confiantes para a final four", referiu a hoquista no programa da BTV, "Sport Lisboa e Modalidades".

O CS Noisy Le Grand não soma qualquer ponto, e na última vez que mediu forças com as águias, na Liga Europeia de 2019/20, perdeu os dois jogos com "chapa 17". Ainda assim, a internacional chilena destacou a capacidade de superação das gaulesas.

"Na Liga Europeia qualquer equipa pode surpreender. Podem defender mais fechado e fica mais complicado chegar à baliza, a guarda-redes pode ter um dia maravilhoso e defender tudo, ou podem estar num dia em que toda a equipa joga muito bem. Um jogo da Liga Europeia é sempre complicado e tem de ser visto como se fosse uma final", vincou.

Maca Ramos

"Todos sabem que o Benfica é o clube do povo, e quando o povo está presente o Benfica é muito mais forte. Os adeptos são mesmo importantes para nós quando estamos dentro da pista"

Maca Ramos

As comandadas por Paulo Almeida assumem-se como favoritas a conquistar tudo, e o trajeto de 2021/22 permite sonhar. Lideram a 2.ª fase do Campeonato Nacional, estão na Taça de Portugal e na Liga Europeia e venceram a Supertaça. Contabilizam 21 triunfos em 23 jogos e já apontaram 223 golos. Maca Ramos divulgou os "segredos" do sucesso.

"A nossa equipa está a preparar-se e a treinar bem. Estamos focadas naquilo que queremos, que é ganhar tudo em Portugal e a Liga Europeia. Temos de dar tudo, deixar a pele na pista, como diz o nosso treinador, Paulo Almeida. Estamos a ter treinos intensos, e a nossa equipa é grande, dentro e fora da pista. Estamos com um pensamento positivo e felizes com o que estamos a fazer", apontou.

Para além do futebol no Estádio da Luz, os pavilhões recebem vários jogos num verdadeiro sábado à Benfica. A camisola 8 pediu aos adeptos para marcarem presença e apoiarem. A entrada nos pavilhões é gratuita.

"Este vai ser um sábado à Benfica. Começa com o basquetebol feminino, em que elas precisam de ganhar; o andebol feminino também está num bom momento e cada vez mais perto do título; há o futebol masculino e o nosso jogo. Peço aos Benfiquistas para virem, porque são mais um jogador. Todos sabem que o Benfica é o clube do povo, e quando o povo está presente o Benfica é muito mais forte. Os adeptos são mesmo importantes para nós quando estamos dentro da pista", considerou Maca Ramos.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei