Basquetebol Feminino

10 abril 2022, 13h48

Raphaella Monteiro foi a melhor marcadora do encontro

RESUMO DO JOGO

Benfica e V. Guimarães discutiram o jogo 3 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic no início da tarde deste domingo, 10 de abril, no Pavilhão Fidelidade. Vitória das águias, por 65-54, que viraram o jogo no último quarto e se apuraram para as meias-finais!

Com a eliminatória empatada, depois de ter vencido o jogo 2 na tarde de sábado (77-58), o Benfica entrou em quadra com a missão de ganhar para passar às meias-finais do play-off do Campeonato. Nas bancadas, bem compostas de adeptos, estiveram também presentes o Presidente Rui Costa e equipa feminina de futsal do Clube.

Entrou melhor a formação vimaranense, a manter a vantagem no marcador até aos 13-13, altura em que as águias igualaram a partida. O equilíbrio tornou-se nota predominante e, no último minuto, o Benfica assumiu o comando do jogo, terminando o parcial a vencer por 19-18

Basquetebol feminino Benfica

No 2.º quarto as comandadas por Eugénio Rodrigues apresentaram alguma ineficácia perto do cesto. Aproveitando este deslize no ataque encarnado e a concretizar vários tiros de três pontos, o V. Guimarães passou novamente para a frente do marcador (23-26). O rumo dos acontecimentos não se alterou e o Benfica chegou ao intervalo em desvantagem: 30-32.

O reatar teve um Benfica com mais atitude, mais inspirado em ralação à primeira parte do encontro, a sair rápido para o ataque e a assumir a dianteira. As adversárias deram sinal, mantiveram o tiro exterior afinado e fecharam o parcial em 44-47. Tudo em aberto para os últimos e decisivos 10 minutos...

Basquetebol feminino Benfica

Aqui, sim, viu-se o conjunto encarnado jogar mais "à Benfica"! Com um parcial de 8-0 (52-47)as águias começaram a ter mais conforto e confiança, arriscaram nas jogadas e partiram para a remontada. Os números não enganam: 65-54, onze pontos de diferença na vitória do Benfica, que fez cumprir o objetivo.

Nas meias-finais do play-off da Liga Betclic as águias enfrentam o GDESSA BarreiroO jogo 1 está aprazado para dia 17 de abril, domingo, com hora e local a definir.

Eugénio Rodrigues

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Independentemente do insucesso, a equipa não poderia parar. É um dos motes desta época. Sabíamos que íamos ter altos e baixos, foi uma vitória na raça. Estivemos abaixo do normal, mas conseguimos explorar outras coisas neste jogo. Fica difícil falar e dizer aos adeptos o que nos vai na alma. São, claramente, o sexto jogador e tornam tudo mais fácil."

Joana Soeiro (capitã do Benfica): "Esta primeira eliminatória já sabíamos que não ia ser fácil. O Vitória [de Guimarães] esta a crescer imenso, viu-se nos três jogos que fizemos contra elas. Encaramos estes play-offs como encaramos as outras finais. Estou orgulhosa da equipa pelo compromisso e dedicação. Estivemos atrás o jogo todo, mas fizemos um último quarto na raça e conseguimos a vitória. Quando vemos o pavilhão a celebrar cada ponto é difícil colocar em palavras. Quero agradecer a todos os adeptos que aqui estiveram."

Basquetebol feminino Benfica

Benfica-V. Guimarães
65-54
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Candela Gentinetta e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
19-18 30-32 44-47 65-54
Pontuadoras do Benfica
Raphaella Monteiro (17), Carolina Rodrigues (13), Laura Ferreira (11), Candela Gentinetta (8), Mariana Silva (8), Joana Soeiro (6) e Marta Martins (2) 

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar