Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica recebeu a Oliveirense na tarde desta quarta-feira em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic. A partida foi dividida, disputada até ao último instante, com vitória das águias, por 76-75.
13 abril 2022, 19h52
Betinho Gomes
O 1.º quarto foi jogado a um ritmo muito alto, com poucas paragens e com momentos de equilíbrio. A Oliveirense, com muita destreza nos lançamentos da linha dos três pontos, que caíam com cem por cento de eficácia, colocou-se na frente do marcador. À desvantagem (16-19), o Benfica respondeu através do plano defensivo e chegou mesmo a empatar (21-21), mas os visitantes passariam de novo para a dianteira. 24-28 foi o resultado que fechou o tempo inaugural.
O Benfica veio melhor para o 2.º quarto e recuperou até aos 26-28. A Oliveirense manteve-se agressiva e rápida no ataque e conseguiu um parcial de 9-0. A partir daqui, os encarnados desconcentraram-se, falharam nos capítulos defensivos e ofensivos, e o adversário aproveitou para se distanciar (30-42). Apesar da recuperação das águias nos últimos instantes, o jogo foi para intervalo com o registo de 38-44.
No reatar, o Benfica reagiu e aproximou as contas da partida, com Ivan Almeida em grande plano. Os comandados por Norberto Alves mostraram mais facilidade em fazer jogo interior e mais domínio nas tabelas, o que se traduziu no marcador. A ganhar por seis pontos (58-52), as águias carregaram, ampliaram a vantagem e terminaram o 3.º quarto na frente: 65-57.
Os últimos dez minutos trouxeram desperdício de parte a parte. Jogo de emoções, com as duas equipas a disputarem as bolas até à última. O Benfica não deixou fugir a vitória e, com resultado final de 76-75, amealhou dois pontos e reforçou o comando na Liga Betclic!
Na próxima jornada (4.ª) há dérbi no Pavilhão Fidelidade. O Benfica recebe o Sporting às 17h30 de sábado, 16 de abril.
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Começámos muito relaxados e deixámos que ganhassem confiança. Estávamos avisados que eles vinham motivados pela vitória sobre o Sporting. O nosso início não foi nada bom, em termos defensivos permitimos lançamentos abertos, má defesa do bloqueio direto central, tivemos de ajustar algumas coisas e voltámos melhores. Tivemos várias oportunidades para acabar com o jogo e falhámos. Contra-ataques fáceis, bolas debaixo do cesto que não são de falhar e tivemos de sofrer para ganhar. Não há jogos fáceis. Agora os nossos jogadores estão ainda mais avisados."
Benfica-Oliveirense 76-75 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis | |||
Suplentes | |||
Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
24-28 | 38-44 | 65-57 | 76-75 |
Pontuadores do Benfica | |||
Ivan Almeida (17), Frank Gaines (14), Wendell Lewis (14), Aaron Broussard (11), Makram Ben Romdhane (9), Betinho Gomes (7) e Travis Munnings (4) |
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024