Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Canoagem
Canoístas, que marcaram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão continuar a representar o Benfica.
14 abril 2022, 11h30
João Ribeiro e Messias Baptista
A entrar na 11.ª temporada em representação do Glorioso, João Ribeiro, que veste de águia ao peito desde 2012, recordou como tudo começou e a aposta feita pelo Clube "numa fase menos boa" da sua carreira, e desde aí "foi sempre a subir".
"Quando comecei na canoagem, nunca pensei que ia conseguir o que já consegui. Todos os anos, tento superar-me e superar os resultados de anos anteriores. O Benfica contratou-me numa fase menos boa da minha carreira, quando tinha falhado os Jogos Olímpicos de Londres [em 2012], e, desde aí, foi sempre a subir. Tenho de agradecer ao Benfica por me ter apoiado numa altura tão complicada na minha carreira", reconheceu à BTV.
"Se era um sonho representar o Benfica um ano, multiplicar por 10 é ainda melhor. É esse o sentimento. Vou continuar com a mesma confiança e com o mesmo sonho"
João Ribeiro
Feliz por continuar a representar o clube do seu coração, João Ribeiro explicou o que representa esta extensão do vínculo.
"É revalidar a confiança que o Benfica tem em nós e nesta modalidade. Se era um sonho representar o Benfica um ano, multiplicar por 10 é ainda melhor. É esse o sentimento. Vou continuar com a mesma confiança e com o mesmo sonho de representar o clube do meu coração", considerou.
O ciclo Olímpico é mais curto desta vez, os Jogos Olímpicos de Paris estão a pouco mais de dois anos de distância. Porém, há mais competições a ter em conta…
"Todos os anos temos de nos tentar superar. Vem aí um novo ciclo Olímpico, pensar em Paris, e é assim que estamos a trabalhar. Primeiro vêm os Campeonatos Nacionais, onde é preciso representar bem o Benfica, para depois estar nos Europeus e Mundiais ao mais alto nível", apontou.
"Nesta modalidade, estar nos Jogos Olímpicos é a nossa prioridade e é por isso que estamos no Benfica, porque assim podemos dignificar o nome do Clube ao mais alto nível. Estar em mais uns Jogos Olímpicos é mais um objetivo", frisou João Ribeiro.
No Benfica desde 2019, Messias Baptista vai continuar a vestir de águia ao peito e a ser atleta, tal como João Ribeiro, do clube do seu coração.
"Renovar pelo Benfica é um sonho. Quando me contrataram, o meu sentimento foi de estar com o coração cheio, porque sou do Benfica desde pequeno, e ter um clube desta dimensão a apostar em mim é muito gratificante", sublinhou, em palavras dirigidas à BTV.
"Um atleta, diariamente, tem de lutar contra si mesmo. Há muito sacrifícios a fazer. Representar este clube é uma grande responsabilidade"
Messias Baptista
Apesar de ser bastante jovem – tem 22 anos –, Messias Baptista está bem ciente dos sacrifícios que são precisos fazer para ter sucesso na alta competição.
"Um atleta, diariamente, tem de lutar contra si mesmo. Há muito sacrifícios a fazer. Representar este clube é uma grande responsabilidade para demonstrar o que somos", observou.
Os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, são uma meta no horizonte, mas antes há provas a realizar e bons resultados para obter.
"A curto prazo, o objetivo são os Europeus e Mundiais, em que espero conseguir ir às finais e ganhar medalhas; depois é apurar para os Jogos Olímpicos, em Paris, e trazer alegrias aos portugueses", enunciou, antes de lembrar que "os Jogos Olímpicos são o ponto alto de um atleta, nomeadamente nas modalidades e na canoagem".
"Ir a Tóquio foi um sonho tornado realidade, principalmente com a minha idade, 21/22 anos. Estar nesse lote restrito e agora apontar a Paris é o que sonho todos os dias, trabalho para o conseguir e esta renovação vai ajudar-me a chegar lá", assegurou Messias Baptista.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024