Futebol

20 abril 2022, 19h47

Eduardo Fernandes

RESUMO DO JOGO

O Benfica entrou com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão nacional de Sub-15 ao sair derrotado, por 4-1, na deslocação ao terreno do Sporting nesta quarta-feira, 20 de abril.

Com ligeiro domínio da formação da casa nos primeiros minutos, sem que as equipas conseguissem criar grandes oportunidades, o jogo foi desbloqueado aos 27', quando João Simões, na conversão de uma grande penalidade cometida por Diogo Ferreira sobre Gabriel Silva, colocou os leões na frente no marcador (1-0).

O mesmo Gabriel Silva ampliou a vantagem (2-0) aos 36', quando, num contra-ataque rápido, conseguiu bater Diogo Ferreira, tal como aos 49', sem oposição na área do Benfica (3-0). Aos 51' Eduardo Fernandes esteve perto do golo para os encarnados, mas o guardião Miguel Gouveia mostrou-se atento, tal como no remate de Diogo Martins aos 53'.

Duarte Soares

Até final o Benfica aproximou-se com maior frequência do último reduto contrário e conseguiu reduzir (3-1) aos 73' por Sandro Santo, com um desvio de cabeça na grande área, aproveitando a saída fora de tempo de Miguel Gouveia. A reação encarnada acabou por ser tardia, tendo pelo meio perdido mais duas oportunidades para reduzir as diferenças no marcador, antes de o Sporting, no último minuto do período de descontos, ter feito mais um golo, desta feita por Salvador Blopa (4-1).

Na próxima jornada o Benfica recebe o FC Porto, em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão, prevista para 8 de maio.

Sporting-Benfica
4-1
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
 Diogo Ferreira, Duarte Soares, Rui Silva, Victor Saraiva (Benjamim Fonseca, 60'), João Capucho, Sandro Santo, Dinis Telehovschi (Afonso Jesus, 70'), André Vakulyuk (Geovanne Martins, 50'), Eduardo Fernandes, Diogo Martins e Francisco Silva
Suplentes
Gabriel Torres, Tomás Oliveira, Anton Fisun, Benjamim Fonseca (60'), Afonso Vieira, Geovanne Martins (50') e Afonso Jesus (70')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
 Sandro Santo (73')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar