Voleibol

24 abril 2022, 19h25

Festejos

RESUMO DO JOGO

Entrada de campeão da equipa de voleibol do Benfica na final do play-off do Campeonato Nacional. No Pavilhão João Rocha, no jogo 1, triunfo diante do Sporting, por 0-3. Fase decisiva viaja para a Luz.

Todas as emoções na quadra. Uma época inteira, dezenas de jogos depois, decide-se numa final à melhor de três vitórias. Se assim é, nada melhor do que colocar frente a frente os dois maiores rivais: Benfica e Sporting. O público de ambos os emblemas percebeu a importância, respondeu a preceito e deu boa moldura humana à casa das modalidades verdes e brancas.

Dérbi

O arranque do 1.º set mostrou um Benfica mais afoito, com um serviço agressivo que criou dificuldades à defesa baixa do Sporting. Aos poucos, os da casa equilibraram a contenda, aproximaram-se no marcador, fruto da eficácia na zona 4, mas sem nunca superar umas águias que estavam fortes nos ataques na pipe. Sem conseguir travar o Benfica, o bloco leonino sofreu, com os da Luz a fecharem o 1.º set com o triunfo, por 21-25.

O 2.º set mostrou que quem comprou bilhete deu-o por bem empregue. Entrada mais forte do Sporting, que, rapidamente, chegou ao 4-1, resposta do Benfica e marcador em 5-6. Jogo emotivo e equilibrado, com os ataques a terem de ser longos e muito trabalhados, fruto de defesas eficazes. Curiosamente, em termos ofensivos, as duas equipas privilegiaram a zona do oposto para criar mossa. Na parte final do set, o Benfica apostou no serviço mais agressivo e venceu o 2.º parcial, por 22-25.

Dérbi

Após dois parciais mais equilibrados, pareceu que o Sporting sentiu o 0-2 no marcador e nunca se encontrou no 3.º set. O Benfica tomou conta do jogo, ultrapassou sempre o bloco e a defesa baixa leonina, e pontuou na pipe e nas zonas 4 e de oposto. O Sporting só respondeu através do bloco-fora, mas o 3.º set não fugiu às águias (15-25) e o jogo terminou com um claro 0-3.

A final continua no Pavilhão n.º 2 da Luz, onde o Benfica vai usufruir do fator casa, nos jogos 2 (sábado, dia 30 de abril) e 3 do play-off do Campeonato Nacional.

Dérbi

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Conseguimos colocar o nível do serviço mais alto. Mérito do nosso serviço. Foi uma vitória importante, mas temos de trabalhar para conseguir as duas que faltam para sermos campeões. O Benfica e o Sporting são equipas montadas para vencer. Por isso, temos de pensar em vencer. Esperamos fazer um bom jogo na nossa casa, contamos com o apoio dos adeptos, queremos criar um bom ambiente e fazer uma boa exibição."

Ivo Casas (líbero do Benfica): "Vão ser sempre jogos disputados e o resultado não espelha a dificuldade do jogo. Fomos superiores no serviço, que criou dificuldades no side out da equipa adversária e assim parámos a construção ofensiva do Sporting. Estamos sempre à espera de jogos complicados, disputados até ao último ponto, porque a qualidade das duas equipas é elevada. O nosso foco é ganhar. Demos um passo importante, mas não garante nada. Temos de ganhar mais dois jogos. Quero agradecer aos nossos adeptos que vieram ao Pavilhão do Sporting puxar por nós."

Dérbi

Sporting-Benfica
0-3
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Nikula, Zelão, Carlos Puron e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Sporting
Tiago Pereira, Gelinski, Masso, Joaquin Gallego, Thiago Barth, Dvoranen e João Fidalgo (L)
Suplentes
Victor Hugo, Kelton Tavares, Yohan Leon, Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, Thomas Powell e Gil Meireles (L)
1.º set 2.º set 3.º set
21-25 22-25 15-25

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar