Futsal Feminino

30 abril 2022, 23h23

Maria Pereira marcou um dos golos do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica empatou 3-3 com o Sporting na noite deste sábado, 30 de abril, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias foram superiores, estiveram perto da vitória, mas os instantes finais e um lance polémico foram decisivos.

Somente com a vitória na mente, a equipa do Benfica, líder no Campeonato Nacional, foi a primeira a marcar no Pavilhão Fidelidade. Aos 2', o 1-0... e o 1-1. Do lado das encarnadas, Inês Fernandes inaugurou o marcador depois de Ana Fonseca ter negado o golo a Sara Ferreira. O Sporting obteve resposta a remate de Débora Queiroz. O empate manteve o dérbi com ritmo elevado, tanto na quadra como nas bancadas, onde os adeptos benfiquistas se faziam ouvir.

O Benfica pressionava alto, obrigava o Sporting ao erro e a estratégia deu fruto. Com a formação leonina em muralha na defesa, Leninha encontrou Maria Pereira bem posicionada, passou-lhe o esférico, e esta, conseguindo manter a posse da bola, fez o 2-1 num belo gesto técnico. Ainda antes do intervalo Ana Alves voltou a igualar a partida (2-2), resultado que se estendeu até ao intervalo.

No segundo tempo as duas equipas procuravam superiorizar-se. O Benfica, dominante, continuou a mostrar a ambição que o caracteriza e concretizou o ataque às redes verdes e brancas. Aos 32', numa jogada combinada com Dricas e Sara Ferreira, Leninha atirou para o 3-2.

Nos segundos finais do dérbi, o Sporting, em 5x4, empatou a contenda, com Inês Gonçalves a estabelecer o resultado em 3-3. O jogo terminou com um lance polémico, consequência da anulação do golo que daria a vitória ao Benfica. Resultado injusto face à prestação e superioridade das águias ao longo de toda a partida.

Na penúltima (25.ª) ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional, as encarnadas visitam o Águias Santa Marta no Pavilhão Novelas, em encontro agendado para as 19h00 de sábado, 7 de maio.

Equipa do Benfica

Benfica-Sporting
3-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Leninha e Maria Pereira
Suplentes
Marta Costa, Thaila Mertins, Dricas, Catarina Lopes, Inês Matos, Angélica Alves e Kalê
Cinco inicial do Sporting
Ana Fonseca, Débora Lavrador, Débora Queiroz, Inês Gonçalves e Ana Alves
Suplentes
Carlota Galvão, Beatriz Santos, Jéssica Silva, Sofia Rosendo, Inês Pombo, Cristiana Gonçalves, Carolina Pedreira, Rita Durães e Ana Silva
Ao intervalo 2-2
Golos
Benfica: Inês Fernandes (2'), Maria Pereira (13') e Leninha (32')
Sporting: Débora Queiroz (2'), Ana Alves (18') e Inês Gonçalves (39')

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar