Hóquei em Patins Feminino

03 maio 2022, 11h57

Catarina Pedro

Às 21h00 de quarta-feira, 4 de maio, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica volta às contas domésticas, enfrentando a Sanjoanense no Pavilhão Fidelidade (entrada livre) em jogo da 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. "Intensidade" é uma característica que o conjunto encarnado tem de evidenciar na pista, indica Catarina Pedro.

"A Sanjoanense é uma equipa bem organizada defensivamente, muito recuada, fechada e que tenta sair muito em contra-ataques", analisou a hoquista de 19 anos, em declarações ao Site Oficial, no momento de passar a lupa sobre o adversário, 5.º classificado na geral.

"Temos de ser uma equipa coesa, jogar com muita intensidade, estar bem defensivamente e ter uma boa eficiência no ataque para podermos somar mais três pontos", sentenciou Catarina Pedro, uma das avançadas do coletivo benfiquista, que, quando faltam disputar dois jogos na 2.ª fase do Campeonato, lidera a classificação com dois pontos de vantagem, mas tendo menos um encontro realizado do que o Sporting. Ou seja, arrecadando os três pontos na receção à equipa de São João da Madeira, as águias asseguram matematicamente o 1.º lugar nesta fase, na antecâmara do play-off de campeão nacional.

No passado fim de semana o Benfica discutiu a final four da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, em Gijón. O duelo com o Palau i Plegamans foi duro e o triunfo, pela diferença de um golo (3-2), pendeu para a formação espanhola.

"Após o jogo da Liga Europeia temos de levantar a cabeça, não conseguimos o que queríamos, mas já estamos a trabalhar o próximo jogo, procurando melhorar o que correu menos bem para podermos estar no nosso melhor nos jogos que temos pela frente. Foram viagens longas e cansativas, mas que só aumentaram o nosso espírito de equipa", sustentou a atleta.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de junho de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar