Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica inicia a final eight da Taça de Portugal frente à Ovarense. Norberto Alves e Makram Ben Romdhane anteciparam o duelo dos quartos de final.
04 maio 2022, 14h24
Norberto Alves
O treinador Norberto Alves elogiou a qualidade dos vareiros, assumiu que "vai ser um jogo difícil", mas foi perentório: "É para vencer."
"Antes de pensarmos no objetivo, que é vencer, temos de entrar bem na final eight e, para isso, temos de vencer a Ovarense, que é uma equipa que tem jogadores estrangeiros com muito talento e que gosta de jogar rápido e em transições. Vai ser um jogo difícil e temos de entrar focados para cumprir o plano de jogo. Por vezes, o primeiro jogo é o mais difícil para adquirir ritmo para uma final eight", alertou o técnico, à BTV.
No cenário desejado, as águias têm três jogos em três dias, mas o comandante da equipa recusou qualquer tipo de gestão.
"O primeiro jogo não é para gerir. Não vale a pena descansar jogadores para a meia-final e final, porque podemos não passar. Vai ser exigente, porque vão ser três jogos seguidos. É para vencer, e a equipa tem trabalhado muito bem", reconheceu.
O Benfica atravessa uma boa fase, mas o modelo de final eight é muito específico e coloca uma pressão adicional nas equipas e em cada partida.
"Cada jogo é quase uma final. Acabámos a fase regular com mais três vitórias do que as duas equipas que ficaram abaixo, mas isso não conta para nada, nem para a Taça de Portugal, nem para o play-off", sublinhou Norberto Alves.
O extremo/poste Makram Ben Romdhane também anteviu o duelo com a Ovarense, dos quartos de final da Taça de Portugal, e deu a receita para vencer e seguir para as meias-finais.
"Temos de estar perfeitos do ponto de vista ofensivo e defensivo. Temos de estar focados e 100 por cento preparados, porque se cometermos algum erro estamos fora da competição. Vai ser difícil e temos de preparar um jogo de cada vez. Temos estado a jogar melhor, tanto ofensiva como defensivamente, e agora é tornar o jogo fácil para nós. Vamos tentar ganhar a Taça de Portugal e acho que merecemos vencê-la. Temos melhorado e vamos provar que merecemos estar nesta fase", assegurou o internacional tunisino, à BTV.
As águias têm vindo a subir de rendimento ao longo da temporada e estão numa boa fase de resultados, mas o camisola 12 lembra que não há vitórias antecipadas.
"As pessoas que seguem o basquetebol em Portugal sabem que o Benfica está cada vez melhor. Cada vez treinamos melhor, trabalhamos muito e preparámo-nos bem, mas não podemos ganhar a Taça antes de realizar os jogos que faltam. Temos de estar focados e dar tudo para vencer", apontou Makram Ben Romdhane.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024