Basquetebol

04 maio 2022, 14h24

Norberto Alves

A equipa de basquetebol do Benfica começa a jogar a final eight da Taça de Portugal com a Ovarense, na sexta-feira (6 de maio), às 17h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira. Norberto Alves e Makram Ben Romdhane perspetivaram os quartos de final e mostraram ambição.

O treinador Norberto Alves elogiou a qualidade dos vareiros, assumiu que "vai ser um jogo difícil", mas foi perentório: "É para vencer."

"Antes de pensarmos no objetivo, que é vencer, temos de entrar bem na final eight e, para isso, temos de vencer a Ovarense, que é uma equipa que tem jogadores estrangeiros com muito talento e que gosta de jogar rápido e em transições. Vai ser um jogo difícil e temos de entrar focados para cumprir o plano de jogo. Por vezes, o primeiro jogo é o mais difícil para adquirir ritmo para uma final eight", alertou o técnico, à BTV.

Benfica

No cenário desejado, as águias têm três jogos em três dias, mas o comandante da equipa recusou qualquer tipo de gestão.

"O primeiro jogo não é para gerir. Não vale a pena descansar jogadores para a meia-final e final, porque podemos não passar. Vai ser exigente, porque vão ser três jogos seguidos. É para vencer, e a equipa tem trabalhado muito bem", reconheceu.

O Benfica atravessa uma boa fase, mas o modelo de final eight é muito específico e coloca uma pressão adicional nas equipas e em cada partida.

"Cada jogo é quase uma final. Acabámos a fase regular com mais três vitórias do que as duas equipas que ficaram abaixo, mas isso não conta para nada, nem para a Taça de Portugal, nem para o play-off", sublinhou Norberto Alves.

Benfica

O extremo/poste Makram Ben Romdhane também anteviu o duelo com a Ovarense, dos quartos de final da Taça de Portugal, e deu a receita para vencer e seguir para as meias-finais.

"Temos de estar perfeitos do ponto de vista ofensivo e defensivo. Temos de estar focados e 100 por cento preparados, porque se cometermos algum erro estamos fora da competição. Vai ser difícil e temos de preparar um jogo de cada vez. Temos estado a jogar melhor, tanto ofensiva como defensivamente, e agora é tornar o jogo fácil para nós. Vamos tentar ganhar a Taça de Portugal e acho que merecemos vencê-la. Temos melhorado e vamos provar que merecemos estar nesta fase", assegurou o internacional tunisino, à BTV.

As águias têm vindo a subir de rendimento ao longo da temporada e estão numa boa fase de resultados, mas o camisola 12 lembra que não há vitórias antecipadas.

"As pessoas que seguem o basquetebol em Portugal sabem que o Benfica está cada vez melhor. Cada vez treinamos melhor, trabalhamos muito e preparámo-nos bem, mas não podemos ganhar a Taça antes de realizar os jogos que faltam. Temos de estar focados e dar tudo para vencer", apontou Makram Ben Romdhane.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar