Andebol

06 maio 2022, 13h09

Equipa do Benfica no treino

Assegurada a passagem à final four da EHF European League, a equipa de andebol do Benfica vira o foco para o Campeonato Nacional. Às 15h00 de sábado, 7 de maio, as águias discutem com a Sanjoanense a partida da 26.ª jornada, no Pavilhão Municipal das Travessas. Chema Rodríguez deu o mote.

O Benfica vem de uma importante vitória frente ao Gorenje Valenje na eliminatória dos quartos de final da EHF European League (36-29 na partida da 1.ª mão e 27-27 na 2.ª mão), onde, na terça-feira, 3 de maio, carimbou a passagem à final four. Já a trabalhar no jogo com a Sanjoanense, Chema Rodríguez deixou alguns cuidados a ter em atenção.

Andebol Benfica

"É uma partida complicada. Vimos da passagem à final four, estamos eufóricos e temos de mudar o chip para nos focarmos na nossa Liga. Espero que consigam esse foco, porque lutamos pelo Campeonato até ao final. Nesta partida com a Sanjoanense a concentração é fundamental para ganharmos", explicou o treinador, aos microfones da BTV.

Nas contas do Campeonato Nacional, o conjunto encarnado é 3.º classificado, com 67 pontos, atrás do FC Porto e Sporting, com 73 e 72 pontos, respetivamente. A cinco rondas do termo da prova, o título ainda é uma realidade pela qual o Benfica luta.

"Matematicamente há sempre possibilidade e lutamos até ao final. Queremos a posição mais alta possível e vamos fazer por isso", asseverou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar