Taekwondo

18 maio 2022, 10h35

Rui Bragança

Rui Bragança

Rui Bragança

Rui Bragança, atleta de taekwondo do Sport Lisboa e Benfica, renovou contrato com o Glorioso, momento "superimportante, de gratidão e confiança" para o campeão nacional e para o projeto olímpico do Clube.

Foi com alegria, sentimento de dever cumprido e muita ambição que Rui Bragança renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"Esta renovação significa muito! É um voto de confiança enorme por parte do Benfica, significa continuar a pensar em Paris 2024. É superimportante", atirou, em declarações à BTV, isto quando se aproxima um dos momentos altos da época, o Europeu em Manchester, onde o campeão nacional vai procurar, numa nova categoria, "dar o máximo" e manter o sonho de Paris 2024 bem vivo.

"Objetivos? A curto prazo agora é o Europeu [entre quinta-feira e domingo]. Vou competir em -63 kg, não há diretas, os adversários são novos, não me conhecem. É dar o máximo, combate a combate! A longo prazo é a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, depois sair do taekwondo em beleza e quem sabe com uma medalha ao peito", explicou o atleta vimaranense, de 30 anos, que veste a camisola do Glorioso desde 2006.

Rui Bragança

"O facto de continuar a haver Benfica é o que me permite continuar o sonho Paris 2024. Só tenho de agradecer este enorme voto de confiança"

Rui Bragança

"Têm sido anos muito bons! Ganhei uma medalha num Europeu, uma medalha num Mundial, vários pódios em competições internacionais, consegui a qualificação para os Jogos [Tóquio 2020]... e aí faltou um bocadinho mais, mas é uma competição sempre imprevisível", recordou, com emoção, vincando de pronto: "O facto de continuar a haver Benfica é o que me permite continuar o sonho Paris 2024. Só tenho de agradecer este enorme voto de confiança."

O Benfica Olímpico mantém-se firme e Rui Bragança sabe bem do que fala quando o descreve com um "projeto superimportante" para os atletas, para o Benfica e para o desporto nacional.

"É um projeto superimportante. Ainda para mais com a pandemia e com tudo o que tem acontecido ao desporto ao nível nacional. O facto de o Benfica continuar a acreditar no desporto e nas modalidades é o que faz com que Portugal continue a pensar em medalhas e em presenças em Jogos Olímpicos. É incrível", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar