Futsal

21 maio 2022, 21h14

Arthur procurou o golo em vários momentos

RESUMO DO JOGO

 

Taça de Portugal
Final
Resultado final
Benfica 3
Sporting 4
Marcadores
Chishkala, 16'
Rocha, 16' e 21' 
 Tomás Paçó, 1' e 35'
Erick, 14'
Esteban, 29'

Benfica perdeu (3-4) com o Sporting na final da Taça de Portugal de futsal no Pavilhão Multiusos de Sines, realizada neste sábado, 21 de maio.

Nove segundos após o apito inicial do encontro o Sporting colocou-se na frente do marcador. Erro na saída de bola dos encarnados, com Robinho a tentar colocar a bola em Rocha, mas a defesa contrária recuperou-a, partiu rapidamente para o contra-ataque e consumou o 0-1 por Tomás Paçó, com um remate colocado.

O Benfica procurou reagir, ameaçou aos 5' por Chishkala, e viu Cardinal no mesmo minuto obrigar André Sousa a uma grande defesa. Os verdes e brancos estavam mais perigosos no jogo e Pauleta, aos 9', atirou à barra da baliza de André Sousa, que brilhou aos 10', obrigando Guitta a uma intervenção apertada, e aos 12', tirando o segundo golo ao oponente.

Mas, aos 14', Erick colocou o marcador em 0-2, ao desviar a bola no coração da área encarnada. O minuto 16 foi determinante: em poucos segundos o Benfica anulou a desvantagem no marcador com duas bombas imparáveis para Guitta.

Benfica-Sporting Taça Portugal

Primeiro foi Chishkala (1-2), descaído ligeiramente sobre a direita e após um canto de Robinho, depois coube a Rocha, na posição de pivot, a colocar a bola no ângulo esquerdo da baliza leonina (2-2). Nos minutos finais da primeira parte os comandados de Pulpis mostraram-se mais perigosos e agressivos, tendo Jacaré, com um remate de longe, criado perigo aos 19'.

O Benfica iniciou da melhor forma a segunda parte e 20 segundos após o recomeço Rocha colocou o Benfica em vantagem (3-2) pela primeira vez no encontro com um cabeceamento na sequência de um canto.

As águias viram a reação do rival aos 22', por Cavinato, e, aos 25', por Cardinal, que atirou à barra. A pressão leonina surtiu efeito aos 29', com um desvio de Esteban (3-3) na cara de André Sousa. Extremamente condicionadas por ficarem com cinco faltas a oito minutos do final do jogo, as águias ainda colocaram uma bola na barra por Rocha, aos 28'.

O jogo acabou por ficar decidido aos 35'. Tomás Paçó, aproveitando mais um lance de bola parada, fez o 3-4 ao segundo poste, após lançamento lateral. O Benfica ainda insistiu até ao último segundo com um cinco contra quatro, mas o resultado não sofreu alterações.

Benfica-Sporting Taça Portugal

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Estamos muito dececionados. Tentámos romper esta dinâmica e conquistar a Taça de Portugal, o grupo merecia vencer. Estamos a melhorar. Era o momento para vencer. Com 3-2 podíamos ter feito o 4-2, não conseguimos. Este grupo merece algo mais. Só nos resta o Campeonato. Quinta-feira temos um jogo do play-off contra os Leões de Porto Salvo, será muito difícil. Não temos tempo para nos lamentarmos. Demonstrámos carácter a virar o jogo, mas tivemos uma falha de concentração e permitimos o empate. Neste tipo de jogos não podemos perder a concentração um segundo que seja." 

Robinho (capitão): "A nossa equipa está de parabéns pela luta, ficámos muito condicionados com cinco faltas na primeira e na segunda parte, sempre a favor do Sporting. Agora é pensar no Campeonato. Conhecemos o potencial da nossa equipa, quando estamos focados conseguimos ir buscar qualquer resultado. Repito, é complicado jogar quando ficamos condicionados logo com cinco faltas."

Benfica-Sporting Taça Portugal

Benfica-Sporting
3-4
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
 André Sousa, Rômulo, Robinho, Chishkala e Rocha
Suplentes
 Martim Figueira, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Nilson, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré
Cinco inicial do Sporting
Guitta, João Matos, Tomás Paçó, Cavinato e Merlim 
Suplentes
 Bernardo Paçó, Cardinal, Erick, Pauleta, Pany Varela, Caio Ruiz e Esteban 
Ao intervalo 2-2
Golos
 Benfica: Chishkala (16') e Rocha (16' e 21'); Sporting: Tomás Paçó (1' e 35'), Erick (14') e Esteban (29')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar