Basquetebol

22 maio 2022, 17h36

José Barbosa

Em vantagem nas meias-finais do play-off da Liga Betclic, o Benfica recebe a UD Oliveirense às 21h00 desta segunda-feira, 23 de maio, no Pavilhão Fidelidade, para disputar o jogo 2 da eliminatória. José Barbosa fez a antevisão à partida e foi claro quanto à importância da vitória antes da deslocação a Oliveira de Azeméis. 

No jogo que iniciou a disputa da meia-final do play-off, à melhor de cinco jogos, as águias superiorizaram-se por 89-72. Vencendo o jogo 2, que também terá lugar no Pavilhão Fidelidade, os comandados por Norberto Alves têm a oportunidade de fechar a eliminatória em casa da Oliveirense, no jogo 3.

"Conheço bem o ambiente que se pode encontrar em Oliveira [de Azeméis]. É importante ir lá com um 2-0. É muito mais sobre nós do que sobre o adversário. Sempre que conseguimos impor o nosso estilo de jogo, ritmo e partilhar a bola, conseguimos ganhar vantagem. Queremos ir com duas vitórias no bolso para fechar a série o quanto antes, porque também nos dará tempo para descansar. Os jogos são de dois em dois dias e o descanso também será importante", explicou o base encarnado, em declarações à BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

José Barbosa partilhou os detalhes que farão a diferença na partida e que são a chave para a vitória.

"Carregando nos ressaltos, sendo mais fortes fisicamente, partilhando a bola e fazendo assistências para ter o jogo mais aberto e mais probabilidade de marcar. Estes são alguns aspetos que treinamos ao longo da época e nesta reta final é imprescindível que os coloquemos em prática", detalhou o internacional português.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de maio de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar