Basquetebol

08 junho 2022, 13h19

Norberto Alves

Norberto Alves com o grupo de trabalho

O Benfica está a uma vitória de conquistar a Liga Betclic de basquetebol, partindo para o jogo 3 da final do play-off às 18h00 desta quinta-feira, 9 de junho, frente ao FC Porto, no Dragão Arena, com a certeza de que, "mantendo-se fiel à sua filosofia e modelo de jogo", estará mais próximo de alcançar o pretendido.

Isso mesmo sublinhou o técnico Norberto Alves, que, em declarações à BTV, apontou para a necessidade de a equipa "estar focada nas suas tarefas", sem abandonar o que é uma característica da mesma: a humildade.

"Temos de estar focados nas tarefas que temos de fazer, não ganhámos nada. Eles [FC Porto] vão dar tudo o que têm e nós tudo o que temos. Temos de manter a concentração, não pensar muito no que pode acontecer se vencermos. Temos de manter a humildade, na sua dinâmica a equipa construiu isso. Não entrar em provocações, em pequenas coisas que só estragam o espírito do jogo, e sermos coesos a defender. Estamos a defender bem", disse.

Norberto Alves

O técnico do Benfica recusa o rótulo de favorito pelo facto de as águias terem vencido os primeiros dois jogos da final do play-off.

"Não interessa quem é favorito, mas sim quem vai lutar mais e estar concentrado. Temos de estar focados no que temos de fazer, lidar com o ambiente, que é normal. Se conseguirmos fazer isso, penso que vamos conseguir ganhar. O FC Porto vai ter o apoio dos seus adeptos, temos de ser muito fiéis à nossa forma de jogar. Não podemos sair do que é a nossa filosofia de jogo, o nosso modelo", atirou.

IVAN ALMEIDA PROMETE "LUTA"

O extremo Ivan Almeida espera um jogo "cheio de garra" no Dragão Arena. "Vai ser um jogo semelhante aos anteriores, temos de entrar forte. Vai ser um jogo cheio de garra, é o que se espera de uma final. Espero mais em termos de intensidade e a nível físico, porque vamos jogar fora. Em casa o FC Porto joga bem", apontou.

Ivan Almeida

O camisola 96 defende que a pressão está no lado do oponente e que a equipa do Benfica deve ter isso em atenção.

"Estamos a ganhar por 2-0, isso aumenta pressão do adversário, que não tem nada a perder. Estão encostados à parede e a única coisa que podem fazer é lutar. Temos de estar conscientes disso. Temos de ter máxima concentração, encarar este jogo 3 como o mais importante desta série", advogou.

Ivan Almeida mostrou a sua satisfação pelo momento que vive no Clube: "Estou a atravessar um bom momento, tenho subido de forma desde a lesão num pé. Tento ajudar ao máximo. O coletivo está bem, toda a gente está contente, vamos lutar para ganhar no Porto."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas