Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Resultados da votação na Assembleia Geral Ordinária do SL Benfica.
08 junho 2022, 23h19
Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
RESULTADOS DA VOTAÇÃO
Sim | Não | Abstenção |
74,52% | 18,81% | 6,67% |
Número total de votantes | 749 |
Com ponto único na ordem de trabalhos, a reunião magna principiou com o Presidente Rui Costa a dirigir-se aos associados, num discurso que pode ler aqui na íntegra...
INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE RUI COSTA
"Exmo Senhor Presidente da Assembleia Geral; Exmo Senhor Presidente do Conselho Fiscal; caros colegas de Direção e demais Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica; caros consócios...
Gostaria de fazer uma muito breve introdução antes de passarmos à apresentação do orçamento. É com orgulho que me apresento perante vós na minha primeira Assembleia Geral de aprovação do orçamento como Presidente eleito do Sport Lisboa e Benfica.
Um orçamento que expressa equilíbrio e uma enorme vontade de vencer. Um orçamento que traduz um forte aumento do investimento nas modalidades e futebol feminino, com o objetivo de reforçar o que de bom fizemos e melhorámos este ano, mas que ainda está longe daquilo que todos nós ambicionamos.
A época não terminou, há ainda sete títulos em disputa e, com o apoio dos nossos Sócios e adeptos, estou certo de que saberemos elevar o nome e tradição do Sport Lisboa e Benfica.
Devo aqui expressar a minha gratidão pelo vosso apoio nos pavilhões ao longo dos últimos meses. Hoje assistimos a uma dinâmica nos pavilhões a que já não assistíamos há algum tempo. Abrir os pavilhões aos associados revelou-se ser uma medida acertada e com grandes benefícios para o Clube e para os Sócios, motivo pelo qual será para manter na próxima época. Com mais adeptos nos pavilhões, as nossas equipas têm mais possibilidade de vencer.
Independentemente dos títulos e vitórias, nunca nos poderemos desviar de uma verdade essencial: são os Sócios a alma e a força deste Clube.
Este é um orçamento que procura também ir ao encontro das suas ambições, aproximando ainda mais o Clube dos Sócios.
Um exemplo claro é aquilo que vem sendo planeado para as Casas do Benfica, às quais gostaria de deixar um público reconhecimento pelo extraordinário trabalho que desenvolvem.
Por fim, não posso estar perante vós e – embora não esteja no perímetro deste orçamento – não deixar uma palavra sobre aquilo que é o coração do Clube, o Futebol.
Foi um ano que ficou aquém das expectativas e sou o primeiro a assumir essa responsabilidade.
Não tivemos a nível interno a mesma excelência demonstrada no plano internacional onde, passados seis anos, voltámos aos quartos de final da Liga dos Campeões e os nossos jovens conquistaram pela primeira vez a UEFA Youth League.
Sabíamos que não ia ser um ano fácil. Foi um ano que ficou abaixo dos pergaminhos que o Benfica exige. Não estou satisfeito e sei que nenhum de vós estará.
Por esse motivo, iniciámos já uma alteração na estrutura do futebol e escolhemos um treinador que mudará o paradigma do que pretendemos para o futuro, com o objetivo de tornar a equipa cada vez mais competitiva, sendo certo que a formação, como tenho dito, ocupará sempre um lugar especial na definição do plantel.
Caros associados, após apresentação do orçamento, que se segue, estaremos disponíveis para esclarecer todas as vossas questões num ambiente à Benfica, com a exigência, o respeito e elevação que o Clube merece.
A maior alegria que poderei ter enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica é que todos e cada um de nós tenha, em todas as circunstâncias, orgulho do Clube que tanto amamos.
Viva o Benfica!"
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024