Modalidades

02 agosto 2022, 10h39

Benfica subiu ao mais alto lugar do pódio

Triatletas benfiquistas em grande nível no Campeonato Nacional de aquatlo, disputado no passado domingo, 31 de julho, em Amora, onde as águias alcançaram o título Nacional de Clubes, fruto das prestações de Gabriel Santos, Miguel Arraiolos, Diogo Tomé e Pedro Carvalho.

Gabriel Santos, ainda no primeiro ano de júnior, saiu mais uma vez do segmento de natação na liderança, juntamente com o seu colega de Seleção João Nuno Batista, tendo os dois atletas disputado a prova a solo, fruto do fortíssimo ritmo que impuseram nos cinco quilómetros de atletismo final. Gabriel Santos alcançou assim a 2.ª posição absoluta, sagrando-se Vice-Campeão Nacional absoluto e Campeão Nacional de Juniores, com um parcial de atletismo que deixou o terceiro classificado a 40 segundos de diferença.

Benfica

Miguel Arraiolos, ainda a recuperar de uma fratura de uma costela, saiu da água um pouco atrasado, mas rapidamente foi recuperando posições, chegando à 4.ª absoluta e vencendo o seu escalão de 30-34 anos.

Diogo Tomé (8.º absoluto/4.º júnior) e Pedro Carvalho (10.º absoluto/5.º júnior) realizaram também ótimas provas, contribuindo para a vitória da equipa neste Campeonato Nacional de Clubes, disputado nesta etapa única, e após os Elites e os Juniores terem também já vencido o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas em ambos os escalões.

Segue-se o Campeonato da Europa de Clubes, em agosto, a disputar em Banyoles (Espanha).

Texto: Redação
Fotos: Secção de Triatlo SL Benfica
Última atualização: 2 de agosto de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar