Futebol feminino

25 novembro 2023, 12h30

Lúcia Alves e Filipa Patão

Antevisão do dérbi no Benfica Campus

Após sete jornadas, é na condição de líderes isoladas, com cinco pontos de vantagem para Sporting e SC Braga, que as Inspiradoras entram em campo frente às leoas, neste domingo, 26 de novembro, às 14h30, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

Melhor ataque da competição (25 golos marcados) e defesa menos batida (um golo consentido), a equipa feminina de futebol do Benfica tem um registo 100% vitorioso na Liga BPI, antes do dérbi da 8.ª jornada.

"Não há jogos iguais, certamente que este não será igual a nenhum dos que disputámos nos últimos anos, a beleza do futebol também está aí", referiu a treinadora das tricampeãs nacionais, Filipa Patão, na conferência de Imprensa de antevisão do duelo com o Sporting.

"Tudo é mutável, de certeza que vamos assistir a um jogo com o Sporting completamente diferente do da Supertaça. Nessa altura estávamos numa fase inicial da época, e desde então ambas as equipas melhoraram bastante. Vai ser um jogo muito tático, mas também muito intenso", perspetivou a técnica, no Benfica Campus.

Filipa Patão

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Único emblema invicto dos 12 participantes, o Benfica tenta agora prolongar o registo glorioso no dérbi eterno. Neste embate, as comandadas de Filipa Patão têm não só a possibilidade de consolidar o posto cimeiro como, caso se confirme o resultado positivo almejado, deixar um rival direto ainda mais distante na tabela classificativa.

"Esperamos um Sporting na máxima força, a querer e a precisar de pontuar para não alargar a distância para o Benfica no Campeonato, e temos, com toda a certeza, um Benfica que vai querer continuar na liderança, e vai continuar na mesma independentemente do resultado, mas a verdade é que queremos dilatar a vantagem perante os nossos rivais, seja o Sporting ou o Braga", revelou Filipa Patão.

Ouça Filipa Patão

"Estamos muito focadas em conseguir esse objetivo em nossa casa, porque queremos resolver o mais cedo possível o Campeonato, embora este esteja mais competitivo, o que em todas as jornadas nos vai obrigar a sermos mais competentes para continuarmos com a vantagem que temos ou com uma vantagem superior. Vamos encarar este jogo com máxima concentração, força e foco, porque queremos muito a vitória em nossa casa", enfatizou a treinadora.

Lúcia Alves e Filipa Patão

Concluída a missão diante do Rosengard, na 2.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, (1-0), é hora de afinar a estratégia para um rival diferente, que já sofreu um desaire e empatou numa ocasião na principal prova nacional.

"Sabemos bem a qualidade que o Sporting tem. Esperamos um jogo intenso, um grande jogo, e é de jogos destes que a Liga BPI precisa, para continuarmos a mostrar ao mundo a qualidade do futebol português", comentou Lúcia Alves, defesa do Benfica que também projetou o dérbi em conferência de Imprensa.

"Podemos esperar um Benfica na máxima força. Sabemos os objetivos que temos, sabemos o jogo que é, todas queremos jogá-lo. Vamos encarar o dérbi na máxima força e tentar somar os três pontos. A nossa mentalidade é querer ganhar jogo a jogo", realçou a internacional portuguesa.

Lúcia Alves aproveitou a oportunidade para convidar os Benfiquistas a uma presença maciça nas bancadas: "Vamos estar na máxima força, espero o apoio de todos os adeptos, queremos encher o Benfica Campus!"

Lúcia Alves

Ouça Lúcia Alves

Num olhar pelo histórico com o Sporting, nos 18 encontros oficiais, o saldo é favorável às águias, que somam 10 vitórias, registando-se ainda dois empates. No capítulo da concretização, o Benfica também se superioriza (37 golos marcados contra 25 das próximas rivais).

Nos oito embates em casa, as encarnadas venceram quatro vezes, tendo sido averbada, ainda, uma igualdade. O dérbi dos dérbis, que move paixões entre os adeptos, será o último encontro antes da paragem competitiva para os compromissos das seleções nacionais.

Equipa do Benfica

CONVOCADAS

Ana Seiça, Anna Gasper, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Nycole Raysla, Rute Costa e Sílvia Rebelo.

Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas